A área de licenciamento está eufórica por conta da chegada do Dia da Criança, que impulsiona ainda mais as vendas de ícones infantis como os personagens da Turma da Mônica, dos Thundercats [aposta agora da Warner para roupas e produtos escolares], e mais ainda os da Disney, em itens de higiene e beleza. Por conta disso, empresas como a Hydrogen reforçam suas linhas nas prateleiras do varejo e negociam a presença com destaque nas prateleiras de linhas temáticas Disney Princesas e Disney Nemo, além das linhas Disney com os clássicos personagens Mickey, Minnie e toda a turma.
A ideia da companhia é reforçar sua presença na venda de produtos infantis com o diferencial de oferecer variedade de seus produtos, com um portfólio completo de xampus, loções, sabonetes e colônias.
Na área de alimentação, outra empresa que ficou atenta aos Dia das Crianças é a Cacau Show, rede de chocolates finos que resolveu inovar na estratégia de vender guloseimas para a criançada. A empresa afirma oferecer agora chocolates que explodem na boca, deixam a língua azul e viram brinquedos. A marca aposta nessa data promocional com inovações no portfólio com três esses lançamentos. Um deles é o chocolate Explosivo, fabricado com chocolate ao leite e açúcar explosivo, que ao comer dá a sensação de explosão na boca, que vem no formato de uma bola de 45 gramas.
Outro produto criado com enfoque para atender só as meninas é outra novidade, mais lúdica, é o Cacau Fashion no sabor morango. A ideia é oferecer chocolates em diferentes formatos, como batom, flor, beijo, sapato, estrela e óculos, em uma linda caixa cor-de-rosa de 100 gramas.
Veículo: DCI