Dia da Criança impulsiona área de licenciamento

Leia em 1min 30s

A área de licenciamento está eufórica por conta da chegada do Dia da Criança, que impulsiona ainda mais as vendas de ícones infantis como os personagens da Turma da Mônica, dos Thundercats [aposta agora da Warner para roupas e produtos escolares], e mais ainda os da Disney, em itens de higiene e beleza. Por conta disso, empresas como a Hydrogen reforçam suas linhas nas prateleiras do varejo e negociam a presença com destaque nas prateleiras de linhas temáticas Disney Princesas e Disney Nemo, além das linhas Disney com os clássicos personagens Mickey, Minnie e toda a turma.

 

A ideia da companhia é reforçar sua presença na venda de produtos infantis com o diferencial de oferecer variedade de seus produtos, com um portfólio completo de xampus, loções, sabonetes e colônias.

 

Na área de alimentação, outra empresa que ficou atenta aos Dia das Crianças é a Cacau Show, rede de chocolates finos que resolveu inovar na estratégia de vender guloseimas para a criançada. A empresa afirma oferecer agora chocolates que explodem na boca, deixam a língua azul e viram brinquedos. A marca aposta nessa data promocional com inovações no portfólio com três esses lançamentos. Um deles é o chocolate Explosivo, fabricado com chocolate ao leite e açúcar explosivo, que ao comer dá a sensação de explosão na boca, que vem no formato de uma bola de 45 gramas.

 

Outro produto criado com enfoque para atender só as meninas é outra novidade, mais lúdica, é o Cacau Fashion no sabor morango. A ideia é oferecer chocolates em diferentes formatos, como batom, flor, beijo, sapato, estrela e óculos, em uma linda caixa cor-de-rosa de 100 gramas.

 

 

Veículo: DCI


Veja também

Máquinas de café ficam até 20% mais baratas

Nada como a concorrência. No mesmo dia em que a multinacional americana Sara Lee apresentou ao público sua ...

Veja mais
Comando da Tesco reavalia seu sonho americano

Perdas da rede Fresh & Easy devem atingir US$ 700 milhões   Plano de Terry Leahy, CEO da Tesco, para a...

Veja mais
Na contramão, o interior ainda mantém carnês

Também de olho nas classes emergentes, redes do interior ainda apostam no carnê para impulsionar as vendas....

Veja mais
Mania Burguer amplia mix

As indústrias de alimentos, em especial as que produzem fast food, estão faturando alto com a crescente bu...

Veja mais
Estiagem compromete a produção leiteira

A seca prolongada está afetando a produção mineira de leite. De acordo com a Federaçã...

Veja mais
Cadeia produtora de leite tem perspectivas promissoras

A remuneração do litro de leite recebida pelo produtor é determinada por uma equação ...

Veja mais
Cosan mira alimentos com marca União

Sucroalcooleira pretende ser empresa de marca, a exemplo de Unilever, e deve investir em itens como café e biscoi...

Veja mais
Varejo espera vender 11% a mais nos shoppings

Os varejistas já começaram a fazer suas previsões: de acordo com levantamento da Associaç&at...

Veja mais
Lava Roupas ecológico é uma atitude a favor do meio ambiente

Comprar um produto que não polui o meio ambiente, que tenha rápida biodegradabilidade e que limpe at&eacut...

Veja mais