A rede de eletroeletrônicos Ricardo Eletro também aposta no bom desempenho do nordeste no Dia da Criança, e espera crescer entre 15% e 20% este ano. De acordo com o Ricardo Nunes, presidente da Ricardo Eletro, o potencial de vendas no nordeste é parte do crescimento esperado pela rede. "O recente plano de expansão da nossa rede está tendo continuidade, e esperamos fechar 2010 com desempenho recorde", enfatizou ele.
A expectativa de crescimento na casa dos dois dígitos este ano, leva em conta a recente fusão da Ricardo Eletro com a rede Insinuante, varejista forte no nordeste.
Já a concorrente nordestina que atua no segmento de informática e eletroeletrônicos Infobox prevê um crescimento de 40% no Dia da Criança. "Hoje o público infantil almeja um netbook mais até do que um videogame. O computador é o principal fator das nossas vendas este ano", disse o proprietário, Pedro Gondim. Hoje a rede possui 11 pontos-de -venda e deve inaugurar mais um até o fim do ano. O faturamento da rede em 2009 foi de R$ 50 milhões e este ano deve crescer 80%. Os pontos estão localizados em Aracaju (Sergipe), João Pessoa (Paraíba) e Recife (Pernambuco).
Veículo: DCI