Samsung, Panasonic e H-Buster investem em TV LCD para o Natal

Leia em 2min 10s

Samsung, Panasonic e H-Buster reforçam suas linhas de produção de televisores para atender a demanda do Natal. Depois de registrar crescimento no primeiro semestre de 75% em suas vendas de TVs, por conta da Copa do Mundo, as empresas investem nos televisores de tela de cristal líquido (LCD) para repetir os bons resultados atingidos no primeiro semestre do ano.

 

Segundo a Samsung, o momento agora é de aumento da produção para atender as vendas dos próximos meses .A empresa registrou crescimento no volume de vendas na época da Copa, mas registrou escassez de produtos. "A demanda foi grande, mas sofremos com a falta de produtos, por conta da logística de Manaus" conta o gerente sênior de Televisores da Samsung, Rafael Cintra. Para atender os pedidos do Natal, a multinacional coreana começa, a partir deste mês, a elevar a sua produção. Dados fornecidos pel a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) apontam que a Samsung prevê investir cerca de US$ 145 milhões na produção de televisores de LCD.

 

Outra fabricante que briga por uma fatia das vendas dos próximos meses é a japonesa Panasonic, que duplicou a produção dos televisores. Segundo o analista de produtos da empresa, Daniel Kawano, as vendas no Natal representam metade do faturamento anual da companhia na unidade de televisores. Entre abril de 2008 e março de 2009, o faturamento global da Panasonic foi de 7,76 trilhões de ienes.

 

Outra empresa que se prepara para o aquecimento das vendas é a chinesa H-Buster, cujo gerente de Marketing, Carlos Bizetto, já obteve ótimos resultados no primeiro semestre do ano. "Em 2010, nós tivemos um Natal invertido: 60% das vendas de televisores foram feitas no primeiro semestre", afirma Bizetto. A empresa projeta crescer mais de 40% no segmento de televisores este ano. De acordo com a Suframa, a companhia chinesa fará investimentos de US$ 137,5 milhões para reforçar a cadeia produtiva dos televisores com tela de cristais líquidos (LCD).

 

Segundo a Suframa, foram fabricados 3.714.667 unidades de televisores de LCD no primeiro semestre do ano, crescimento de 188,31% em relação ao mesmo período de 2009. Com faturamento de US$ 2,643 bilhões, as TVs de LCD assumiram pela primeira vez a posição ocupada pelas motocicletas comUS$ 2,638 bilhões.

 

Outro indicador positivo é que, somente nos seis primeiros meses deste ano, já foi produzido quase o mesmo número de televisores com essa tecnologia que em todo o ano de 2009.

 

Veículo: DCI


Veja também

Redes esperam crescimento robusto este ano

A rede de eletroeletrônicos Ricardo Eletro também aposta no bom desempenho do nordeste no Dia da Crian&cced...

Veja mais
Varejo do Nordeste prevê alta de 30% no dia 12

A quarta data mais lucrativa para o comércio, o Dia da Criança, deve incrementar até 30% as vendas ...

Veja mais
Cesta básica registra o terceiro maior preço do ano

A cesta básica do Grande ABC segue em escalada de preço. Nesta semana, o consumidor da região j&aac...

Veja mais
Fisher-Price anuncia novo recall de brinquedos

No Brasil, mais de 30 mil produtos estão dentro do chamado, que atinge mais de 12 milhões de unidades no m...

Veja mais
Medicamentos variam até 524%

Fundação Procon-SP constata diferença de quase seis vezes nos preços de acordo com o estabel...

Veja mais
Eletroeletrônicos registram queda pelo 10º mês consecutivo

O preço dos equipamentos eletroeletrônicos não para de cair. Esses itens registraram retraç&a...

Veja mais
Supermercados têm maior venda em 5 anos

Presidente da Abras, Sussumu Honda, atribui alta de 6,8% no volume no ano ao aumento do consumo das classes C, D e E &n...

Veja mais
Kraft Foods amplia capacidade em todas as suas fábricas no País

A gigante global de alimentos Kraft Foods precisa ampliar sua produção no Brasil. Segundo o diretor de Pes...

Veja mais
Andorinha expande área, na contramão dos hipermercados

Varejo: Com clima de supermercado de bairro, varejista deve faturar quase 30% mais este ano   Enquanto os hiperme...

Veja mais