Pão de Açúcar expande Extra e troca de bandeiras

Leia em 1min 20s

Com a meta de converter 120 lojas das bandeiras Sendas e Comprebem em Extra Supermercados até 2011, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) inicia este mês uma ação unificada que prevê a inauguração de 16 lojas com um investimento de R$ 14 milhões. As lojas estarão localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

As aberturas totalizam 51 lojas da rede presentes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. O plano prevê um reposicionamento da rede como a maior do País, com 170 pontos-de-venda.

 

A expansão do formato Extra Supermercado está alinhada a estratégia da rede para atender aos clientes em seus diferentes momentos de compras. "Com o aumento da renda e do emprego, o consumidor ampliou seu poder aquisitivo e está mais exigente tanto no que diz respeito a qualidade, como também facilidade ", disse o vice-presidente do grupo GPA, José Roberto Tambasco.

 

Segundo Tambasco, as melhorias e novidades são percebidas e valorizadas pelos clientes em razão da associação à marca Extra. "Pelos levantamentos, identificamos que, em alguns casos, como nas classes mais populares, a marca Extra é altamente reconhecida pelos seus diferenciais e chega a ser citada como um desejo de consumo", destacou o porta-voz. O quadro de colaboradores foi ampliado em 30%, com as mudanças.

 

A estratégia também atende às mudanças do comportamento dos brasileiros, agora com diferentes canais para satisfazer suas necessidades de compra. Pesquisa da Latin Panel indica que 52% dos lares brasileiros vão em 3 ou mais canais: padarias, autosserviço ("atacarejo"), e outros.

 

Veículo: DCI


Veja também

Crescimento reduz sazonalidade no consumo

Conjuntura: Produção de fabricantes de ventiladores, refrigeradores e lavadoras está mais constante...

Veja mais
Mercado brasileiro deve ter "invasão" de leite americano

Os leites norte-americano e o neozelandês estão em vias de invadir o mercado brasileiro. O produtor naciona...

Veja mais
Carlos Tilkian fala do sucesso da marca Estrela

Fundada em 1937, a marca de brinquedos Estrela conquistou a diversas gerações. Tal fato se motivou pela ap...

Veja mais
Galderma muda diretoria e amplia força de vendas

Dermocosméticos: Foco da equipe de 70 vendedores é o setor de farmácias   Quando o colombian...

Veja mais
Fabricantes de TV tentam transformar 3D em realidade

Dentro de uma fábrica de monitores de TV da Panasonic em Amagasaki, no oeste do Japão, robôs guiados...

Veja mais
Natal gera otimismo no varejo da Capital

A expectativa do varejo de Belo Horizonte para as vendas do Natal, a melhor data do segmento, é positiva. Conform...

Veja mais
Estiagem afetou a produção leiteira do país

Responsáveis pelo avanço na captação ainda continuaram sendo os estados do Sul do Brasil.&nb...

Veja mais
Redes esperam crescimento robusto este ano

A rede de eletroeletrônicos Ricardo Eletro também aposta no bom desempenho do nordeste no Dia da Crian&cced...

Veja mais
Varejo do Nordeste prevê alta de 30% no dia 12

A quarta data mais lucrativa para o comércio, o Dia da Criança, deve incrementar até 30% as vendas ...

Veja mais