Com a meta de converter 120 lojas das bandeiras Sendas e Comprebem em Extra Supermercados até 2011, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) inicia este mês uma ação unificada que prevê a inauguração de 16 lojas com um investimento de R$ 14 milhões. As lojas estarão localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
As aberturas totalizam 51 lojas da rede presentes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. O plano prevê um reposicionamento da rede como a maior do País, com 170 pontos-de-venda.
A expansão do formato Extra Supermercado está alinhada a estratégia da rede para atender aos clientes em seus diferentes momentos de compras. "Com o aumento da renda e do emprego, o consumidor ampliou seu poder aquisitivo e está mais exigente tanto no que diz respeito a qualidade, como também facilidade ", disse o vice-presidente do grupo GPA, José Roberto Tambasco.
Segundo Tambasco, as melhorias e novidades são percebidas e valorizadas pelos clientes em razão da associação à marca Extra. "Pelos levantamentos, identificamos que, em alguns casos, como nas classes mais populares, a marca Extra é altamente reconhecida pelos seus diferenciais e chega a ser citada como um desejo de consumo", destacou o porta-voz. O quadro de colaboradores foi ampliado em 30%, com as mudanças.
A estratégia também atende às mudanças do comportamento dos brasileiros, agora com diferentes canais para satisfazer suas necessidades de compra. Pesquisa da Latin Panel indica que 52% dos lares brasileiros vão em 3 ou mais canais: padarias, autosserviço ("atacarejo"), e outros.
Veículo: DCI