Supermercados BH avança em expansão de sua rede

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A rede mineira de Supermercados BH, controlada pela Guga Comércio de Alimentos Ltda, já superou o número de abertura de filias previsto para este ano. No início de 2010 a expectativa era de que 10 lojas se integrassem à rede. Até agora, 11 unidades já foram inauguradas pelo Estado mediante inversões de cerca de R$ 44 milhões do próprio caixa da empresa. A estimativa é de que outras cinco sejam abertas até dezembro, demandando aproximadamente mais R$ 20 milhões.

 

Além da Capital, as lojas inauguradas entre janeiro e setembro estão localizadas em Igarapé, Ibirité, Juatuba, Contagem, Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro; Pompéu, na região Centro-Oeste; Pirapora, Montes Claros e Várzea da Palma, no Norte de Minas. Com isso já são 103 lojas presentes em praticamente todas as regiões de Minas Gerais. Atualmente a empresa gera 7,5 mil empregos diretos. Se o plano de abertura de mais cinco lojas até dezembro se consolidar, outros 500 postos de trabalho serão gerados no Estado.

 

A previsão inicial é de que uma seja instalada no bairro Padre Eustáquio, na Capital, que está em construção, uma em Esmeraldas (RMBH), uma em Ouro Branco, Campos das Vertentes, uma em Santa Luzia (RMBH) e outra em Lagoa da Prata (Centro-Oeste mineiro). No ano passado a rede inaugurou dez unidades, número superior a 2008 (sete lojas).

 

Segundo o último ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de 2009, o faturamento do grupo chegou a R$ 1,012 bilhão no exercício passado, sendo o 16º maior supermercado do país. Conforme informações da empresa, a perspectiva é de que haja incremento de 20% em 2010.

 

Conforme informações da rede, o crescimento e a expansão do poder de compra das classes C e D no país tem sido a principal alavanca dos negócios embora a empresa também atenda consumidores das classes A e B.

 

Das 20 maiores empresas supermercadistas do país, quatro estão em Minas Gerais, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Além de São Paulo e Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Paraná, Santa Catarina, Pará e Piauí são os estados que detêm as sedes das mais expressivas redes do Brasil.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


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