Carrefour vai inaugurar a 25ª loja no Estado

Leia em 3min 30s

Um hipermercado com a bandeira Carrefour será aberto na próxima terça-feira no Boulevard Shopping, na região Leste de Belo Horizonte. Com investimentos de R$ 29 milhões, a unidade é a 25ª da empresa em Minas Gerais, que já conta com oito hipermercados e 17 supermercados. Com o novo ponto de vendas, foram gerados 300 empregos diretos e 200 postos de trabalho indiretos. Ao todo, o grupo responde por 4 mil vagas no Estado. Minas Gerais é o segundo estado brasileiro com o maior número de lojas do Grupo Carrefour.

 

Instalada em uma área de 11,5 mil metros quadrados, a nova loja visa atender à demanda de cerca de 1 milhão que trabalham ou residem nas proximidades do Boulevard Arrudas. A região conta com grande concentração de moradias, escritórios, hospitais, clínicas, comércio em geral e órgãos públicos. O potencial de consumo é outro fator importante para a valorização da região para a instalação do empreendimento. A nova unidade tem a capacidade para receber 130 mil clientes por mês.

 

Para garantir total comodidade aos seus clientes, o Carrefour oferece estacionamento gratuito por duas horas nas compras acima de R$ 40,00. No total, são 1.800 vagas cobertas destinadas aos clientes da loja.

 

"Os resultados alcançados pelo grupo Carrefour nesses 30 anos de atuação em Minas Gerais reforça a relevância da região para o plano de expansão da empresa. Com o Carrefour Boulevard Shopping, vamos oferecer ainda mais comodidade e opção de compra ao público mineiro", explicou o diretor regional do Carrefour, Epifânio de Prado Parreiras.

 

Área de vendas - Para atender aos consumidores da região, o Carrefour Boulevard conta com uma área de vendas de 6 mil metros quadrados, que oferece um sortimento de 40 mil produtos. No Departamento de Produtos de Grande Consumo (PGC), há uma variedade de itens de mercearia, enlatados, bomboniere, congelados, limpeza e perfumaria.

 

Além das marcas líderes de cada categoria, o Carrefour tem parceria com marcas regionais, selecionadas para atender às preferências e necessidades de compra do público mineiro. Já no setor de bebidas, os clientes encontram diversos tipos de águas, sucos, refrigerantes e chás. A Adega Carrefour complementa a área, oferecendo uma seleção especial de vinhos, destilados e cervejas.

 

Na Padaria Carrefour, são 180 produtos distribuídos nas categorias de confeitaria fresca - com bolos recheados, confeitaria seca, com bolos regionais, pães franceses e pães especiais - como baguetes e croissants. Os produtos regionais ganham destaque na padaria, como pão de queijo, broinha mineira e broinha de milho.

 

Na área de eletroeletrónicos, o consumidor encontra variedade em telefonia, informática, linha branca, eletroportáteis, som e áudio. Para a casa, o setor Bazar conta com a marca própria Casa e Deco, voltada para utilidades domésticas e decoração do lar e produtos das principais marcas do setor. O têxtil completa o sortimento de produtos das categorias de não-alimentos, com uma linha completa de vestuário, com peças das marcas Tex e Hang Ten, exclusividades Carrefour.

 

Serviços - No segmento de serviços, o destaque fica para a Drogaria Carrefour, que será inaugurada no novo hipermercado. A divisão conta com espaço exclusivo para itens e serviços de beleza, com consultores especializados, além de uma ampla linha de produtos, com mais de 2 mil itens de marcas renomadas como Loreal, La Roche-Posay, Vichy e Stiefel, entre outras. Esse conceito privilegia o público feminino, que vem apresentando novos padrões de consumo e adquirindo produtos com maior valor agregado, como dermocosméticos.

 

O Carrefour Soluções Financeiras, em seu quiosque de vendas no hipermercado do Boulevard Shopping, comercializará diversos tipos de seguro voltados para vida e proteção financeira, residencial e acidentes pessoais.

 

Há 35 anos no Brasil, o grupo Carrefour está presente em 20 estados, além do Distrito Federal, e oferece serviços diversos para a conveniência do consumidor, como postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, turismo, entre outros.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Mercado interno é saída para gaúcha Docile

A Docile, maior produtora nacional de pastilhas e segunda no ranking brasileiro de fabricação de balas de ...

Veja mais
Têxtil: Real valorizado mina vendas internacionais da Canatiba

Uma das maiores indústrias têxteis do País, a Canatiba, tem visto as suas vendas no mercado internac...

Veja mais
Gôndolas terceirizadas geram economia

Custos podem cair até 12% com disponibilização de repositores e promotores custeados pelas empresas...

Veja mais
Só 15% dos brasileiros são fiéis aos seus supermercados

O jeito como os brasileiros frequentam os super e hipermercados mudou bastante nos últimos anos. Pesquisa feita n...

Veja mais
Expansão

De olho na demanda aquecida por produtos diferenciados no segmento  alimentício, o Makro vai investir R$ 15 ...

Veja mais
A nova moda das unhas

Depois das cores ousadas, é a vez de adesivos, texturas e novas maneiras de usar os esmaltes   Quem pensav...

Veja mais
Procura por produtos natalinos já começou

O Natal chegou mais cedo ao comércio neste ano. Quem já está no clima para as festas pode encontrar...

Veja mais
Mel oriundo do DF é destaque

Produto ocupa primeiros lugares em feiras e congressos.   O mel produzido no Distrito Federal é o melhor d...

Veja mais
Arrozeiros aguardam apoio para a comercialização de grãos

Saca do cereal apresenta queda de 5,9% em relação a 2009   A solução do problema de a...

Veja mais