Drogaria Araujo espera somar 100 lojas em 2010

Leia em 2min 40s

Rede investe R$ 20 milhões na ampliação dos pontos de venda.

 

A Drogaria Araujo S/A, rede mineira com 103 anos de mercado, pretende alcançar a marca de 100 lojas até o final deste ano. Na última terça-feira mais uma unidade foi aberta no Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte.

 

Segundo o presidente da empresa, Modesto Carvalho de Araujo Neto, os investimentos na abertura das dez filiais neste ano somam R$ 20 milhões. "O aporte faz parte do plano de expansão da rede que pretende alcançar a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e o interior do Estado", afirmou. A rede está investindo também em reformas e ampliações das unidades já existentes.

 

Lojas estão em fase de abertura no Shopping Sete Lagoas, na cidade que dá nome ao mall na RMBH; no centro comercial situado na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte; em frente ao Hospital Felício Rocho, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul da Capital; no Riacho das Pedras, em Contagem, também na RMBH, entre outras.

 

Com a abertura das novas lojas a rede pretende alcançar faturamento na casa de R$ 840 milhões no acumulado do ano. "Esse valor representa 20% de crescimento com relação ao acumulado de 2009", informou Araujo Neto. No exercício anterior o faturamento da empresa chegou à casa dos R$ 700 milhões, com crescimento de 20% com relação a 2008, quando a rede faturou R$ 600 milhões no acumulado do ano.

 

Internet - Somente nos primeiros seis meses desse ano, a empresa registrou uma alta superior a 40% nas vendas via internet frente às de idêntico período de 2009. Para o acumulado de 2010, a estimativa é crescer, pelo menos, 60% na mesma base de compração.

 

Para 2011, os planos são de abertura de mais 20 lojas em locais não divulgados. Se a meta for alcançada, a rede pretende chegar ao faturamento no acumulado de 2011 de R$ 1 bilhão.

 

Segundo Araujo Neto, a Drogaria Araujo S/A ocupa, atualmente, a sexta posição no ranking das maiores empresas do Brasil em faturamento e a primeira colocação em faturamento por loja.

 

"O desempenho positivo é resultado do trabalho de uma equipe competente, aliada à política de gestão de resultados adotada há seis anos, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG)", ressaltou o presidente da empresa. "A Drogaria Araujo S/A é hoje o maior arrecadador de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do segmento varejista no Estado", destacou Araujo Neto.

 

A rede mantém um quadro de 4,2 mil funcionários. Com as lojas que ainda serão inauguradas, o número de empregos gerados aumentará até o final do ano. Segundo explicou o representante da quarta geração da família na direção da empresa, a gestão de resultados estabelece uma meta anual que é subdividida, por sua vez, em objetivos mensais. Quinzenalmente, a administração da rede avalia o desempenho, causas e efeitos e estabelece um plano de ação para alcançar as projeções.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Hikari promove aulas de receitas para ceia de Natal

A Hikari vai promover, no próximo mês de novembro, uma nova série de aulas com a famosa Cecíl...

Veja mais
Aché chega ao México e já mira a Espanha

O Aché, terceiro maior grupo farmacêutico brasileiro, que deve fechar o ano com um faturamento de R$ 2,3 bi...

Veja mais
Nutritex aposta no aumento do consumo

A participação das classes C, D e E - com rendimento familiar inferior a R$ 2,040 mil (quatro salár...

Veja mais
Boa rentabilidade com plantio do limão

Além da laranja, os produtores mineiros estão apostando na ampliação dos pomares de lim&atil...

Veja mais
Citricultura mineira deve expandir produção

Com demanda da agroindústria, Minas possui grande potencial para alavancar a produção de laranja &...

Veja mais
Grupo francês Bonduelle investeR$ 120 mi em primeira fábrica no País

O Grupo Bonduelle inaugurou ontem, em Cristalina, a 130 quilômetros de Brasília, a primeira fábrica ...

Veja mais
Fabricante de ração atende clientes via redes sociais

A presença de marcas de produtos nas redes sociais começa a cativar empresas que querem encontrar seus cli...

Veja mais
Hypermarcas aposta em plataforma de fármacos

A Hypermarcas aguarda a aprovação de mais de 70 medicamentos pela Agência Nacional de Vigilânc...

Veja mais
Exportação de leite cairá até 10% por impacto do câmbio

As exportações de leite podem tera queda de 10% este ano por conta da alta do câmbio, e dos baixos v...

Veja mais