A Tambaú Alimentos cresce e investe

Leia em 1min 20s

De janeiro a agosto deste ano, a Tambaú Alimentos teve um aumento acumulado de 20% no volume de vendas, em relação aos mesmos meses de 2009. Para o gerente comercial, Igor Gonçalves, a perspectiva de aumento até o final do ano é de mais 20%.

 

O aumento de vendas se deu, principalmente, pelo crescimento do emprego e da renda do consumidor que passou a ter um maior poder de compra. Segundo números divulgados pelo Ministério do Trabalho, a região Nordeste foi aquela que registrou maior crescimento do emprego formal de janeiro a agosto deste ano. Nos oito primeiros meses deste ano, foram abertos 223,4 mil empregos com carteira assinada na região, com crescimento de 488% em relação ao mesmo período do ano passado (37,99 mil vagas).

 

Pensando em atender a demanda a Tambaú fez investimentos na linha de enchimento asséptico, concentrador de polpa, drive – in logístico e enchedeira automática de catchups e molhos, totalizando 1 milhão e oitocentos reais em máquinas.

 

A empresa atualmente tem capacidade de processamento de 3 mil e duzentas toneladas de produto, por mês e obteve um aumento de 30% de faturamento bruto em R$, de maio a agosto 2010, comparado ao mesmo período do ano passado. A estimativa de aumento até dezembro é de 22%.

 

Segundo Igor Gonçalves, esse faturamento também é fruto dos investimentos em ações de vendas no PDV, como também na abertura, retomada e consolidação de novos mercados. [www.tambau.com].

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Segmento de Biscoitos da Nestlé apresenta novidades

Líder absoluto no segmento de biscoitos infantis, a marca Passatempo, da Nestlé, apresenta sua nova linha,...

Veja mais
Lowçucar apresenta Doce de Leite Diet em nova embalagem

O Doce de Leite Diet, da Lowçucar, está com novo visual. Com a embalagem reestilizada, o produto é ...

Veja mais
Chocolate para todos

A Vitalin lança o Achocolatado Orgânico sem glúten e sem lactose no mercado nacional.   O pro...

Veja mais
DORITOS® inova em formato e faz lançamento Global

A linha de snacks DORITOS®, conhecida por ações diferenciadas e inusitadas junto a seus consumidores, ...

Veja mais
Linha Evita Mofo da Bombril chega para proteger sua família

Além de evitar o mofo, a nova linha da marca Mon Bijou também deixa as peças do guarda-roupa com ag...

Veja mais
Hikari promove aulas de receitas para ceia de Natal

A Hikari vai promover, no próximo mês de novembro, uma nova série de aulas com a famosa Cecíl...

Veja mais
Aché chega ao México e já mira a Espanha

O Aché, terceiro maior grupo farmacêutico brasileiro, que deve fechar o ano com um faturamento de R$ 2,3 bi...

Veja mais
Drogaria Araujo espera somar 100 lojas em 2010

Rede investe R$ 20 milhões na ampliação dos pontos de venda.   A Drogaria Araujo S/A, rede m...

Veja mais
Nutritex aposta no aumento do consumo

A participação das classes C, D e E - com rendimento familiar inferior a R$ 2,040 mil (quatro salár...

Veja mais