Empresa prefere contratar no destino da expansão, diz pesquisa

Leia em 1min

Ao efetivarem os planos de expansão, quase 70% das empresas procuram contratar no local de destino, em vez de mudar o domicílio de seus executivos.
É o que revela levantamento da Amcham (Câmara Americana de Comércio) entre as empresas associadas.

 

A capacitação de novos colaboradores é apontada como a principal dificuldade por 47% dos entrevistados.

 

Para treinar os novos funcionários, mais de 70% dos entrevistados preferem deslocar os orientadores para o local do treinamento. Outros 20% usam videoconferência, segundo a pesquisa.

 

Quando é necessário deslocar funcionários da sede, as estratégias das empresas envolvem benefícios. Cerca de 40% oferecem promoção de cargo ao executivo.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Trigo importado é referência de preço

Com a maioria dos moinhos fora do mercado, a paridade com o trigo importado passou a ser referência de preç...

Veja mais
Impacto de alta do algodão pode não cair até 2011, diz setor têxtil

A alta histórica do algodão tem impacto de 30% a 50% sobre os custos dos jeans e brins, segundo a Abit (As...

Veja mais
Consumo de café aumenta no país

Comercialização de 19,5 mi/sacas de 60 quilos ante 18,4 mi/sacas consumidas em 2009.  A constante me...

Veja mais
Consumidor vai gastar mais para o Natal

Dificilmente as pessoas deixam passar o Natal sem entregar um mimo para aquela pessoa querida. Diferentemente de anivers...

Veja mais
Feijão sobe 107% neste ano na região

O feijão atingiu em outubro o posto de maior inimigo do bolso do consumidor no ano. O aumento médio do pre...

Veja mais
Sara Lee vende unidade de panificação para a mexicana Bimbo

O Grupo Bimbo SAB, do México, maior indústria de panificação do mundo, informou ontem que va...

Veja mais
Gôndolas terão mais picolés

O calor e a proximidade do verão estão animando empresas que comercializam sorvetes e picolés, que ...

Veja mais
Dia expande rede em São Paulo

A rede Dia acaba de inaugurar mais uma loja na capital paulista, oferecendo um sortimento de 2.500 produtos. O empreendi...

Veja mais
Setor de produtos orgânicos aposta no mercado interno

A cadeia de orgânicos do Brasil aposta no mercado interno para crescer. O aumento na procura por produtos naturais...

Veja mais