Uma das maiores produtoras de panetones do mundo, a brasileira Pandurata, dona das marcas Bauducco e Visconti, vai colocar este ano 1 milhão de cestas de Natal no mercado brasileiro, um volume 40% maior que o de 2009. Desse total, 75% já foram comercializadas para o varejo ou para empresas que presenteiam os funcionários no fim do ano. "O aquecimento do mercado e o aumento do poder aquisitivo da população são os principais motivos do crescimento da produção", diz Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da Pandurata.
As cestas incluem de oito a 13 itens, entre panetones, chocotones, biscoitos e outros produtos da Pandurata, que mantém ainda uma joint venture com a chocolates Hershey"s e distribui os produtos da Ovomaltine. A produção de panetones, que responde por 25% do faturamento da empresa, também deverá crescer 15% neste ano, totalizando 58 milhões de unidades. Com o aumento da demanda, a Pandurata espera fechar o ano com faturamento de R$ 1,6 bilhão, um crescimento de 63% sobre o resultado de 2009.
Veículo: O Estado de S.Paulo