Receita da Bic Graphic deve crescer 22%

Leia em 1min 10s

A Bic Graphic, braço da multinacional francesa Bic que atende exclusivamente o mercado de soluções promocionais, espera um incremento de 22% em seu faturamento de 2010 com a demanda por brindes, principalmente neste fim de ano. "O momento mais propício para a indústria de soluções promocionais é agora, quando acontecem as negociações com empresas que distribuem brindes aos seus colaboradores, clientes e parceiros", afirma a empresa.

 

A Bic Graphic movimenta mais de R$ 10 milhões anualmente, e um terço desta receita é proveniente das negociações feitas no final do ano. São mais de 75 produtos, entre eles instrumentos de escrita Bic, canetas de luxo Sheaffer, sticky note, isqueiros, e acendedores, entre outros.

 

Em unidades vendidas, a empresa projeta crescimento de 17% em comparação com o ano anterior.

 

Pesquisa

 

Segundo pesquisa realizada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) no ano passado, 80% dos eventos, 60% de feiras e congressos e 79% das ações nos pontos-de-venda (pdv) utilizaram algum tipo de brinde para contemplar os seus clientes.

 

A Bic Graphic, fundada nos Estados Unidos no ano de 1969, chegou ao País em 1998. A planta produtiva da empresa, com instalações de computação gráfica, está localizada no interior paulista, na cidade de Cajamar. A multinacional norte-americana atende primordialmente o mercado corporativo com soluções promocionais.

 


Veículo: DCI


Veja também

Philip Morris é obrigada a veicular imagens nos maços de cigarro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a Philip Morris Brasil Indústria e Comércio Ltd...

Veja mais
Roupas ficarão mais caras em 2011

Consumidores devem aproveitar este fim de ano para renovar o guarda-roupa, já que no início de 2011 as pe&...

Veja mais
Redes de móveis planejam lojas nas periferias

A briga para atender a demanda de transferência de 30 milhões de pessoas para a classe média e o aum...

Veja mais
Pandurata prevê venda de 1 milhão de cestas de Natal

Uma das maiores produtoras de panetones do mundo, a brasileira Pandurata, dona das marcas Bauducco e Visconti, vai coloc...

Veja mais
Varejo investe no fast fashion de grife

Redes de vestuário e decoração atraem novos clientes vinculando seus produtos à assinatura d...

Veja mais
Garoto encontra sua identidade

Quase dez anos se passaram e a Justiça ainda não aprovou sua venda para a Nestlé. Apesar das incert...

Veja mais
Indústria farmacêutica anima a Agilent

O crescimento previsto para o mercado farmacêutico local, que faturou R$ 545 milhões no terceiro trimestre ...

Veja mais
Pão de Açúcar aposta em novo visual e no caixa 'verde'

Ser a líder do setor varejista no mercado brasileiro parece não bastar para o conglomerado da famíl...

Veja mais
Alimentos excedem limites saudáveis

Segundo a Anvisa, muitos ultrapassam quantidades indicadas para o consumo diário   O primeiro estudo sobre...

Veja mais