A Bic Graphic, braço da multinacional francesa Bic que atende exclusivamente o mercado de soluções promocionais, espera um incremento de 22% em seu faturamento de 2010 com a demanda por brindes, principalmente neste fim de ano. "O momento mais propício para a indústria de soluções promocionais é agora, quando acontecem as negociações com empresas que distribuem brindes aos seus colaboradores, clientes e parceiros", afirma a empresa.
A Bic Graphic movimenta mais de R$ 10 milhões anualmente, e um terço desta receita é proveniente das negociações feitas no final do ano. São mais de 75 produtos, entre eles instrumentos de escrita Bic, canetas de luxo Sheaffer, sticky note, isqueiros, e acendedores, entre outros.
Em unidades vendidas, a empresa projeta crescimento de 17% em comparação com o ano anterior.
Pesquisa
Segundo pesquisa realizada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) no ano passado, 80% dos eventos, 60% de feiras e congressos e 79% das ações nos pontos-de-venda (pdv) utilizaram algum tipo de brinde para contemplar os seus clientes.
A Bic Graphic, fundada nos Estados Unidos no ano de 1969, chegou ao País em 1998. A planta produtiva da empresa, com instalações de computação gráfica, está localizada no interior paulista, na cidade de Cajamar. A multinacional norte-americana atende primordialmente o mercado corporativo com soluções promocionais.
Veículo: DCI