Di Cunto terá o melhor Natal

Leia em 2min

Produção de panetone da empresa passou de 40 mil quilos, no ano passado, para 70 mil neste ano. 

 

A mais antiga fábrica de panetones do País, a Confeitaria Di Cunto, encerrou na semana passada a sua produção, mas mas as filas de clientes nos caixas da só aumentam com proximidade do Natal. O gerente de marketing da empresa, que é bisneto do fundador da fábrica, Marco Alfredo Di Cunto Júnior, estima um crescimento de 20% nas vendas do produto, na comparação com o resultado de 2009. No ano passado, a empresa produziu cerca 40 mil quilos de panetone.

 

A produção do panetone na fábrica, que funciona desde 1935 no bairro da Mooca, na zona leste da capital, foi intensificada a partir de outubro e até o momento beira a 70 mil quilos, incluindo as encomendas dos revendedores. "Sem dúvida, este será o melhor Natal da última década em termos de vendas", comemora Marco Alfredo.

 

Filas - De acordo com o gerente da empresa,  é comum a formação de filas nos caixas das lojas nesta época do ano.  E todo esse movimento se deve às deliciosas massas feitas artesanalmente pela marca há muito reconhecida pela qualidade de seus produtos. Para dar conta do aumento da produção, a Di Cunto trabalha nesta época com um exército de 180 funcionários, entre eles os "panetoneiros", e atende aproximadamente oito mil pessoas por dia em suas três lojas.

 

Delícias - Entre a centena de panetones de diversos tamanhos e sabores da fábrica, o tradicional, de um quilo, custa  R$ 30 e é o mais vendido. Em seguida, vem o de meio quilo, a R$ 16, e a série premium, que é a versão em lata e em embalagem sofisticada, muito procurada como opção de presente. O valor é  R$ 41 cada.

 

O panetone Floresta, de um quilo, vendido a R$ 41, elaborado com massa de chocolate recheada com gotas de chocolate e pedaços de cereja é a receita mais recente. A Confeitaria também produz assados, salgados, doces e ceias completas. Da cozinha central da Mooca, o bisneto do patriarca Di Cunto sorri e avisa que este ano, "o panetone já está acabando".


 
Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

Walmart ajuda a montar ceia do tamanho do seu bolso

Ceia de final de ano é quesito número um para comemorar as festas de Natal e Ano Novo. Para quem nã...

Veja mais
Preço igual no Natal 'concentrado'

Com compras unificadas, maiores redes aumentam pressão sobre a indústria   A decoraçã...

Veja mais
LeitBom, da GP, e Bom Gosto se unem e vão disputar liderança em leite

Companhias que formarão a nova empresa tiveram faturamento conjunto de R$ 3 bilhões neste ano. A LBR L&aac...

Veja mais
Mercado do pai, filho e avô

A comemoração do Natal, marcada pela ceia na noite do dia 24, evoca as tradições familiares....

Veja mais
Um Natal de R$ 11 bilhões

Fecomércio calcula que o paulistano gastará, em média, R$ 168 em presentes neste Natal Movimento. L...

Veja mais
Horário ampliado de lojas facilita últimas compras

Para evitar o período em que o comércio recebe mais clientes, lojistas recomendam ir ao shopping no come&c...

Veja mais
Lácteos: Com apoio do BNDES, Bom Gosto e GP criam empresa de R$ 3 bi

A gaúcha Bom Gostoe a Leitbomanunciaram ontem a fusão das duas companhias para criar uma nova empresa, a L...

Veja mais
Panvel e Nissei cruzam fronteiras no Sul do país

A rede de farmácias gaúcha Panvel, uma das maiores do país, abriu nesta semana as primeiras lojas n...

Veja mais
Monticiano e Bom Gosto confirmam união na Lácteos Brasil

A Monticiano, empresa de lácteos da GP Investimentos, e o laticínio gaúcho Bom Gosto formalizaram h...

Veja mais