L'OréaL planeja chegar a 100 milhões de clientes no Brasil

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A L'Oréal tem uma meta ambiciosa para o Brasil. A empresa, que está presente em mais de 130 países, pretende dobrar em dez anos o número de consumidores da marca no País, que atualmente chega a 50 milhões. "Hoje a marca está presente nos mais diversos canais e circuitos de distribuição do Brasil, com seus diferentes produtos, desde os de luxo, como Yves Saint Laurent, até os mais populares, como Garnier", afirma a diretora de Comunicações da marca, Simone Nogueira.

 

Segundo a executiva, o mercado brasileiro é, sem dúvida, um gigante no setor de cosméticos, ficando atrás apenas do de Estados Unidos e Japão, segundo dados de 2009 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). "E ele continua se expandindo, ano após ano, incentivado pelo rápido desenvolvimento da classe média e pela incrível sede de beleza das mulheres brasileiras. Tamanho potencial naturalmente posiciona o Brasil como um dos mercados de beleza mais desejados e cobiçados do mundo", explica Simone.

 

A filial brasileira está crescendo no ranking e ocupa hoje a 8ª posição dentro do grupo, colocação representativa já que a L'Oréal está presente em várias partes do mundo. A diretora ressalta que, o mercado brasileiro é um dos que mais se expandem e apresenta um fantástico potencial de desenvolvimento para a empresa nos próximos anos. "A crescente importância dos novos mercados faz com que os esforços e investimentos do grupo se voltem para países como o Brasil", conta Simone. Esses novos mercados representam, hoje, 1/3 do faturamento do Grupo L'Oréal, e a empresa estima que, até 2020, eles sejam responsáveis por mais da metade das vendas mundiais. "A aceleração da universalização é uma oportunidade histórica para a L'Oréal nos próximos vinte anos", diz Simone.

 

No Brasil, a L'Oréal conta com um Centro de Pesquisa e Inovação para a América Latina, inaugurado em 2008 no Rio de Janeiro. "O Brasil é um laboratório a céu aberto devido à diversidade étnica, cultural, econômica, climática", explica a executiva. Segundo ela, os mercados de tratamento para cabelos e de desodorantes já colhem frutos com este desenvolvimento local. "Produtos adaptados às peles das latino-americanas são categorias em que a empresa quer investir, e linhas de produtos como Reparação Total 5 e Hydra Max Colágeno, de Elsève, de L'Oréal Paris, Fructis Liso Absoluto e Leite para Pentear, de Garnier, são exemplos de produtos para cabelos desenvolvidos no Brasil e com fórmulas exclusivas para atender especialmente as brasileiras", explica a diretora.

 

Ela acrescenta que algumas dessas linhas já foram lançadas em países da Europa e da América Latina. "Já o mercado de desodorantes no Brasil é o número um do mundo, com lançamentos como Bí-O de Garnier, segmento em que a L'Oréal não estava presente", frisa Simone.

 


Veículo: DCI


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