A Cooperativa de Consumo (Coop), que faturou R$ 1,522 bilhão no ano passado, anunciou que iniciará "em breve" as obras de ampliação da unidade Zapt Coop, instalada no bairro de Palmares, em Santo André. O plano de reformar o local surgiu em decorrência da frequência de cooperados e do alto faturamento obtido no ponto comercial.
"Como o movimento na loja está em processo crescente e atendendo à solicitação dos cooperados, optamos por ampliar a área de autosserviço e aumentar o mix de produtos", explicou o gerente-geral de Operações da Coop, Valdomiro Sanches Bardini.
Segundo a assessoria de imprensa da cooperativa, a área de autosserviço passará de 650 para 1.120 metros quadrados; o número de vagas de estacionamento aumentará de 30 para 60; e o número de check outs, de seis para dez, além da contratação de novos colaboradores.
Segunda ampliação
Outra unidade da Coop que será ampliada é a de Ribeirão Pires. Com a desativação da Central de Panificação, a área de autosserviço será ampliada em 700 metros quadrados, passando a ter 4,7 mil metros quadrados. "Esta unidade será a maior de toda a rede e também servirá de modelo, com amplo espaço para as áreas de perecíveis, bazar e eletroeletrônicos", ressaltou Bardini.
Varejista amplia espaço em cidades paulistas
A expansão no varejo segue com o Pão de Açúcar inaugurando um centro de distribuição em Osasco (SP), para expedir 50 toneladas de pescado por dia, para 195 lojas. Em Presidente Prudente (SP) chega a primeira unidade da rede de atacado e varejo Assaí, com investimentos de R$ 10 milhões.
No ABC, é a vez da Cooperativa de Consumo (Coop) iniciar as obras de ampliação da unidade Zapt Coop, instalada no bairro de Palmares, em Santo André, devido à necessidade de ampliar o atendimento - que deverá dobrar.
Veículo: DCI