Todo Dia tem formato próximo

Leia em 1min 10s

O crescimento do Walmart no Brasil seguiu o modelo de uma colcha de retalhos: o grupo americano comprou redes de diferentes regiões que foram "costuradas" para dar origem à terceira maior empresa de varejo do país, depois de Pão de Açúcar e Carrefour. Cada aquisição manteve sua identidade, o que significou uma variedade de bandeiras que, para alguns especialistas, limitou em parte o deslanchar do grupo no Brasil.

 

Hoje a empresa trabalha cinco formatos com nove bandeiras, que somavam até o fim de fevereiro 480 lojas. São três nomes para hipermercado - Walmart, Big e Hiper BomPreço -, cuja loja tem entre 45 mil e 65 mil itens. Há três bandeiras para supermercados: Bompreço, Mercadorama e Nacional, cujo mix varia em torno de 15 mil itens. O clube de compras Sam's Club e o "atacarejo" Maxxi têm lojas de tamanhos semelhantes, com capacidade para 6,5 mil itens cada uma. A loja de vizinhança Todo Dia, com 4 mil itens, foi o modelo criado para disputar o consumidor com os mercadinhos de bairro. É a bandeira mais numerosa, dona de 130 lojas.

 

No Brasil, o Todo Dia é o formato mais próximo ao do Walmart Express, que tem menos de um décimo do tamanho do hipermercado. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa disse que não planeja trazer o Walmart Express ao país.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Castelo chega a 68,2 milhões de litros de vinagres produzidos

A Castelo Alimentos, sediada em Jundiaí, SP, anuncia que fecha 2010 com a produção recorde de 68,2 ...

Veja mais
Governo autoriza reajuste de 3,5% a 6% no preço dos medicamentos

Porcentual varia de acordo com a categoria do remédio - quanto maior a participação de genér...

Veja mais
Walmart começa a construir loja menor, modelo "Express"

O Walmart começará a construir na próxima semana sua primeira loja Express, formato com menos de 10...

Veja mais
Peças de brinquedos da China substituirão produtos prontos

A Estrela, maior fabricante nacional de brinquedos, planeja diminuir a participação dos importados entre o...

Veja mais
Produtos de fora predominam no setor de vestuário

Já existem setores industriais no país em que praticamente todo o aumento de consumo está sendo ate...

Veja mais
Arroz e feijão mais baratos afetam produtores

Quem cultiva os itens básicos do prato do brasileiro enfrenta queda de rentabilidade, enquanto observa a valoriza...

Veja mais
Ovos já são atração em supermercados

A expectativa de algumas lojas é que a venda de março gere um incremento de até 30% nas vendas &nb...

Veja mais
Uma empresa fora da caixa

A venda dos medicamentos sem marca vai atingir US$ 212 bilhões no mundo em 2014. Saiba por que a Bayer nada contr...

Veja mais
Bradesco mira o banco Carrefour

O Carrefour deve fechar em duas semanas a venda da participação em seu banco, o Carrefour Soluç&oti...

Veja mais