Lucro da Mattel cai 25% em 2008

Leia em 1min 20s

A fabricante de brinquedos americana Mattel anunciou hoje que nos nove primeiros meses do ano teve lucro de US$ 203,2 milhões, valor 25% menor se comparado ao mesmo período de 2007, devido à crise financeira mundial.

 

Entre janeiro e setembro, a Mattel teve um lucro líquido de US$ 0,56 por ação, frente a um lucro líquido de US$ 0,68 por papel nos nove primeiros meses de 2007.

 

A companhia com sede na Califórnia faturou nos nove primeiros meses US$ 3,978 bilhões, o que supõe um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando teve vendas líquidas no valor de US$ 3,781 bilhões.

 

No terceiro trimestre, a fabricante teve lucro líquido de US$ 238,1 bilhões (US$ 0,66 por ação), valor 1% superior em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando ganhou US$ 236,8 bilhões (US$ 0,61 por título).

 

Os resultados da Mattel no terceiro trimestre foram piores que o esperado pela companhia, que tinha calculado que anunciaria um lucro por ação de US$ 0,70.

 

A empresa teve vendas líquidas no terceiro trimestre no valor de US$ 1,946 bilhão, valor 6% maior que no mesmo período de 2007, quando faturou US$ 1,838 bilhão.

 

O presidente e executivo-chefe da Mattel, Robert Eckert, se mostrou satisfeito com os resultados do terceiro trimestre, dado "o ambiente econômico atual" e confiante com as vendas do Natal, pois, segundo ele, a companhia tem os brinquedos "mais populares do setor". EFE

 

Veículo: Portal G1


Veja também

Kraft faz com a Dreamworks a maior promoção no país

A Kraft Foods prepara para este trimestre a maior promoção de ponto de venda já feita no paí...

Veja mais
Speedo lança dois novos sabores de barras de cereais

A Speedo (www.speedo.com.br), líder mundial em esportes aquáticos, lança dois novos sabores da sua ...

Veja mais
Primeira fornada

O aroma de panetone já está no ar. Para anunciar a primeira fornada da Bauducco, a AlmapBBDO desenvolveu u...

Veja mais
Coca-Cola na Fischer

A partir de agora, além de JWT, Ogilvy e McCann-Erickson, a Fischer América faz parte do grupo de agê...

Veja mais
Importador segura mercadoria no porto para fugir da alta do dólar

Muitas importadoras comemoram a antecipação das compras de fim de ano, muitas delas (ou a totalidade) feit...

Veja mais
Da pílula do dia seguinte para os dermocosméticos

Há dois anos, surgiu uma nova tendência no mercado de farmacêuticos: grandes laboratórios come...

Veja mais
R$ 1 milhão para estar no caixa do mercado

Fabricantes e varejistas estão empenhados em fazer com que aqueles minutos que antecedem a compra no caixa n&atil...

Veja mais
Para setor têxtil, crise pode ser boa

O presidente do Sinditêxtil-SP e conselheiro da Associação Brasileira da Indústria Têxt...

Veja mais
Imposto menor beneficia sabão em pó

Uma reivindicação antiga do setor de limpeza pode gerar reflexos positivos no bolso do consumidor, protege...

Veja mais