Hypermarcas lucra R$ 32,9 milhões no primeiro trimestre

Leia em 1min 10s

A Hypermarcas obteve lucro líquido de R$ 32,9 milhões entre janeiro e março deste ano, ou 40,3% inferior ao montante de igual período de 2010, quando ganhou R$ 55,2 milhões. O lucro líquido caixa, que inclui itens como despesas não recorrentes e resultados da variação cambial, entre outros, ficou em R$ 123,1 milhões, com queda de 2,3%.

 

A companhia notou que o recuo no lucro líquido caixa "está relacionado ao aumento das despesas operacionais por conta das diversas aquisições realizadas com sobreposição de estruturas e ao aumento das despesas com juros líquidas, em virtude do aumento do endividamento médio do ano devido às aquisições realizadas no período".

 

A empresa registrou ainda lucro antes de impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) e antes de despesas de R$ 214,7 milhões no primeiro trimestre de 2011, perante os R$ 169,1 milhões verificados nos três primeiros meses do calendário passado. A margem Ebida saiu de 26,1% para 25,4%.

 

A receita líquida aumentou 30,5%, indo de R$ 647,7 milhões nos três meses até março de 2010 para R$ 845,2 milhões em intervalo correspondente deste ano. Do total mais recente, o setor de Beleza e Higine Pessoal respondeu com R$ 312,2 milhões, o de Farma com R$ 475,9 milhões e o de Limpeza e Alimentos com R$ 57,1 milhões.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Comércio supera expectativa no Dia das Mães

Considerado pelo comércio brasileiro como a segunda data mais importante do ano, ficando atrás somente do ...

Veja mais
Força para fruticultura

Expansão da produção de frutas em Minas leva à promoção de evento para increme...

Veja mais
Nestlé vai abrir cozinha-escola

Projeto integra plano de regionalização para aproximar empresa do consumidor mineiro.  Depois de an...

Veja mais
Confecções priorizam os tecidos nacionais

Nem mesmo a baixa cotação do dólar frente ao real tem feito as confecções trocarem o ...

Veja mais
Feira para preparação do varejo antecipa encomendas do Natal

O varejo natalino começa a organizar seu estoque de produtos já em maio, quando a Christmas Fair, cuja 16&...

Veja mais
Vendas do Dia das Mães crescem 11% neste ano

As previsões de 2011 da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) a respeito do segund...

Veja mais
China afeta 42% dos calçadistas de Franca

Pesquisa feita pelo sindicato da indústria mostra que empresas sofrem diretamente com a concorrência asi&aa...

Veja mais
Pão de Açúcar vai à Justiça contra Walmart

O Grupo Pão de Açúcar entrou com uma ação civil na Justiça contra o Walmart na...

Veja mais
Trigo na Argentina pode crescer 15% este ano

As boas condições climáticas e os altos preços globais devem levar a um salto no plantio de ...

Veja mais