Aymoré ampliará mix de produtos em MG

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A indústria de biscoitos Aymoré, pertencente ao grupo Arcor, com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), não sofreu impactos devido à crise financeira internacional deflagrada no final do mês passado. De acordo com o diretor de Marketing da empresa, Jorge Conti, a Aymoré, que é líder em vendas do segmento em Minas, não prevê retração dos negócios nem para 2008 nem para o próximo exercício.

 

"Para o grupo, o mercado se encontra estável. A crise ainda é muito recente e não acredito que ela possa afetar nosso setor. Não vamos rever a previsão dos resultados para este ano", afirmou. Além disso, a empresa prevê investimentos em Minas para 2009. Os valores não foram revelados, mas, segundo ele, haverá aportes nas áreas Comercial, Marketing e Indústria.

 

Desempenho - Conti reveleu que, para 2008, o crescimento esperado em Minas é 1,4% superior que o de 2007, ano em que a Aymoré faturou cerca de R$ 150 milhões. Já para o Natal, ele projeta que a expansão será em torno de 8%. "Nós esperamos um Natal melhor que o do ano passado, basicamente porque estamos desenvolvendo a marca nos últimos dois anos. Estamos lançando um novo mix de produtos, que vai trazer como resposta um maior volume de vendas", previu.

 

Conti disse, ainda, que haverá contratações temporárias para o período, mas a empresa ainda não quantificou as vagas oferecidas. Hoje, na fábrica e no Centro de Distribuição (CD), em Contagem, a Aymoré conta com 450 funcionários e produz 180 toneladas de produtos diariamente, que são distribuídos no mercado interno por meio de 40 mil pontos-de-venda.

 

Lançamentos - Segundo o diretor de Marketing da Aymoré, somente para o Natal a empresa está lançando uma linha de biscoitos, como wafer sabor paçoca, recheado com doce de leite e rosquinhas. Além de chocolates e panetones com sabores de chocolate, goiabada, choco com choco, frutas e uma versão light. De acordo com Conti, o grupo está lançando, também, a linha denominada Noel, voltada para as classes C e D, que chega ao mercado com preços mais acessíveis.

 

Depois de Minas Gerais, os principais mercados da Aymoré são o Rio de Janeiro, seguido pela região Centro-Oeste e Espírito Santo. "A Aymoré tem abrangência forte nessas regiões, principalmente em Minas. Só em Belo Horizonte, a empresa detém 50% de participação no mercado de biscoitos e, em Minas Gerais, detém 30%."

 

Veículo: Diário do Comércio – MG


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