Magazine Luiza anuncia que vai comprar Lojas do Baú

Leia em 1min 40s

Valor da operação é de R$ 83 milhões, que serão pagos em 31 de julho.Transação envolve as 121 lojas do Baú, segundo nota da rede varejista.

 

A rede varejista Magazine Luiza anunciou na manhã desta segunda-feira (13), por meio de comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ter assinado um memorando de entendimentos acertando a a aquisição das Lojas do Baú, do Grupo Silvio Santos. A operação envolve R$ 83 milhões, que deverão ser pagos integralmente, segundo comunicado, em 31 de julho de 2011. O acordo, fechado na sexta-feira (10), foi feito com a BF Utilidades, empresa do Grupo Silvio Santos.

 

A assinatura dos contratos definitivos deverá ser feira até 30 de junho, segundo o comunicado.


   
Em nota, a Magazine Luiza informa que a transação envolve as 121 lojas do Baú da Felicidade - localizadas no Paraná, em São Paulo e em Minas Gerais - e inclui pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição, sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes.

 

A operação permitirá que a Magazine Luiza aumente sua área total de vendas. "Alguns pontos comerciais são adequados para a expansão do modelo de Loja Virtual Luiza, especialmente no Estado do Paraná."

 

Abertura de capital

 

Conforme informou a rede, essa é a primeira aquisição depois da abertura de capital, realizada no início de maio. Parte do dinheiro obtido com a venda de ações ao mercado será destinada aos projetos de expansão, disse, em nota.

 

"A compra das Lojas do Baú é a 13ª de sua história. A primeira aconteceu em 1976, com a incorporação das Lojas Mercantil. Depois vieram as compras das redes Talarico, Presidente, Tamoios, Felipe, Wanel, Líder, Arno, Madol, Killar, Base e, no ano passado, a Lojas Maia, possibilitando a entrada do Magazine Luiza em todo o Nordeste."

 

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Grupo Silvio Santos disse que uma nota deverá divulgada ainda nesta segunda-feira.

 


Veículo: Portal G1


Veja também

BR Foods vai apresentar nova proposta ao Cade

Empresa decide mudar a estratégia de defesa da fusão entre Sadia e Perdigão   Venda de f&aac...

Veja mais
A volta dos outlets ao Brasil

Pelo menos cinco novos shoppings de liquidação serão abertos até 2013. Desta vez, sem os err...

Veja mais
Queijo artesanal de Uberlândia (MG) terá de ser produzido "dentro da lei"

Mais de 200 produtores de queijo e requeijão artesanais da zona rural de Uberlândia (556 km de Belo Horizon...

Veja mais
BRF abre leque de negociação no Cade

Em entrevista ao Estado, presidente da Brasil Foods muda o discurso e não rejeita sequer discutir a venda das mar...

Veja mais
As diferenças entre Carrefour e Casino

No primeiro trimestre as vendas do Carrefour cresceram 3,9% e as do Casino aumentaram 18,8%   O Brasil est&aacut...

Veja mais
Shoppings mantêm confiança, apesar dos juros

Novata na bolsa de valores e dona de dez shoppings centers no Brasil, a Sonae Sierra não se abalou com a quarta a...

Veja mais
Sandeléh Alimentos lança azeite Hojiblanca para food service

Para atender às demandas do segmento food service, a Sandéleh Alimentos, uma das empresas líderes e...

Veja mais
Cencosud quer Carrefour no Brasil, diz jornal

A chilena Cencosud, uma das maiores varejistas da América Latina, estaria negociando a compra de alguns ativos da...

Veja mais
Chilenos voltam os olhos para o Carrefour

A rede chilena Cencosud, uma das maiores varejistas da América Latina, estaria negociando a compra de alguns ativ...

Veja mais