A quatro semanas do Dia dos Pais, o comércio varejista da região prepara-se para a data considerada a quinta mais importante do calendário de vendas. Para alcançar crescimento médio de 15% no faturamento, centro de compras e supermercados já começaram suas campanhas promocionais.
O Mauá Plaza Shopping fará sua ação entre os dias 1º e 14. A cada R$ 50 em compras mais R$ 10, o consumidor poderá escolher entre quatro kits com caixas de ferramentas. O objetivo do gerente geral Rafael Comenale é que a estratégia resulte em fluxo de pessoas 19% maior e aumento na receita de 15%. Para o gestor, os eletroeletrônicos serão os alvos dos principais presentes para esta data, seguido por celulares, perfume e vestuário.
Em Santo André, o Grand Plaza Shopping planeja faturamento 10% maior no período. “A manutenção do consumo somada à estratégia de distribuição de um guia de compras são alguns dos fatores que vão contribuir para esse resultado”, diz o superintendente Henrique Carvalho.
Segundo o gerente da Lord Arthur’s do Shopping Metrópole Raimundo Nonato da Silva, o desempenho será até 20% melhor do que no ano passado. “O tíquete médio está crescendo e a expansão do centro de compras colabora para aumentar o fluxo de clientes”, afirma. Para atrair público maior, as peças foram remarcadas com descontos entre 10% e 30%.
ASSOCIAÇÃO - O frio deverá ser o principal impulsionador das vendas no varejo para este Dia dos Pais, na opinião do vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo, Valter Moura Júnior. Muitos lojistas deverão fazer liquidações para fomentar o faturamento. O executivo projeta crescimento de 13% nas vendas.
Já a Associação Comercial e Industrial de Santo André espera resultado 8% superior para este ano. Na andreense Coop, os focos serão os setores de bazar, eletro e confecção, que terão pagamentos realizados em até 18 vezes sem juros no cartão próprio. A cooperativa mira crescer 15% nesta data.
Veículo: Diário do Grande ABC - SP