Cencosud nega negociar com Carrefour

Leia em 1min

O presidente e fundador da rede varejista chilena Cencosud - controladora das bandeiras GBarbosa, Bretas e Perini no Brasil -, Horst Paulmann, disse ontem em Salvador que a expansão da rede no país dependerá mais de inaugurações de lojas do que de compras de outras redes. Ele também negou a possibilidade de comprar a operação do Carrefour no Brasil, como já foi especulado.

Segundo Paulmann, a ideia é se expandir principalmente nos sete estados nos quais já atua - Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. "O crescimento orgânico é muito importante, porque é muito mais econômico e nos permite avançar para onde queremos, e vamos avançar para o interior do Nordeste", afirmou, acrescentando que a rede vai abrir 100 lojas este ano nos cinco países sul-americanos nos quais atua (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru).

Paulmann não quis especificar os investimentos previstos, nem quantas lojas vai abrir no Brasil, mas estima-se que seja a metade do total projetado pelo grupo, dado que, das 47 já inauguradas em 2011, 23 ficam no país. A expectativa é de que o faturamento no mercado brasileiro mais que dobre neste ano: dos R$ 3,5 bilhões registrados no ano passado para R$ 8 bilhões.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Crise afeta transportadoras de carga

As empresas que operam com carga fracionada foram menos impactadasO ano de 2011 tem sido de queda nos resultados para mu...

Veja mais
Grandes redes reduzem estimativas

O faturamento das principais redes varejistas para os meses de setembro, outubro e novembro foi revisado para baixo em r...

Veja mais
Varejo prevê alta nas vendas

A proximidade do Natal aumenta o otimismo do setor varejista para os últimos meses do anoAs entidades representan...

Veja mais
Moda dos chefs amadores influencia até supermercados de luxo

Os brasileiros não querem mais só comida. Querem diversão e muita arte - como já dizia a m&u...

Veja mais
Produtos para solteiros viram novo filão dos supermercados

Varejo aposta no consumidor que mora sozinho e oferece desde meio litro de leite até um pedaço de pizza; p...

Veja mais
Fabricantes reduzem variedades de produtos na Europa

Tendência de 'complexidade menor' diminui custos e é apoiada por parte do varejo, que quer liberar gô...

Veja mais
Vendas de resinas devem cair em 2011

Contrariando as perspectivas otimistas de expansão do início do ano, as vendas de resinas termoplás...

Veja mais
Nova ecolimpeza

Alimentos orgânicos, roupas feitas por meios de produção sustentáveis, a busca pelo menor uso...

Veja mais
Varejistas 'novatas' atraem fundos e concorrentes

Há um grupo de redes varejistas novatas que surgiram na primeira metade da década de 90 - início do...

Veja mais