Fornecedores de itens sazonais investem mais de olho no Natal

Leia em 2min

Com o aumento das encomendas das redes supermercadistas de olho nas vendas deste final de ano -incremento de pedidos estimado em mais de 15% em relação aos do ano passado-, o segmento de itens sazonais é o que mais comemora. Fornecedores como os do mercado que comercializa azeites são alguns dos mais eufóricos, pois acreditam no potencial de consumo brasileiro desses produtos.

Em entrevista ao DCI, Pedro Cruz, CEO da Gallo, afirmou que no Brasil foram investidos cerca de R$ 12 milhões este ano, em comunicação, nova embalagem e nova imagem de produtos. O valor representa um aumento de cerca de 30% em relação ao do ano passado. Sobre as estratégias de vendas com as grandes redes do varejo, o CEO afirmou que são relações fundamentalmente da responsabilidade do parceiro [da empresa] no Brasil, a Cargill. "Acreditamos que a escolha de consumidor deva ser feita pela força da marca e aquilo que ele vê que estamos a lhe oferecer, enquanto proposta de valor", comentou.

Sobre o mercado no Brasil, Cruz afirmou que o País é um pilar de crescimento da marca, que vê o momento favorável da economia proporcionar aumento da renda média da população e trazer novos consumidores de azeite ao mercado, num contexto em que o consumidor tem valorizado os benefícios do azeite para a saúde.

Concorrência

A expansão do consumo do produto tem feito o segmento ampliar uma concorrência saudável. Enquanto a Gallo mudou todas as suas garrafas para vidro escuro, de modo a proteger o azeite da luz e oxidação que ela cria, a marca Cocinero, que lança dois novos sabores, o Marcante e o Suave, ressalta o slogan "O sabor que ninguém resiste na embalagem que resiste a tudo... e 100% reciclável." A marca ainda ressalta o conceito da embalagem plástica inquebrável e o uso do pequeno bico dosador que controla o fluxo do azeite.

Já a produtora do azeite Andorinha, a Sovena, comemora um ano produtivo em termos de prêmios. A marca afirma ter recebido o Ouro durante o Festival Brasileiro de Publicidade, evento realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). "É uma forma concreta de retribuir a confiança que os brasileiros nos dedicam desde que a Sovena chegou ao País, em 2004", afirma Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena.


Veículo: DCI


Veja também

Sabão líquido deslancha e cresce a disputa no varejo

O sabão líquido para lavar roupas decolou no Brasil. No bimestre terminado em agosto, chegou a 10% de part...

Veja mais
Klabin quer montar nova fábrica no PR

Os planos de construção de uma nova fábrica de celulose da Klabin, que foram anunciados em 2009, co...

Veja mais
FastMarcas investe em concorrência criativa

O mercado de publicidade brasileiro ganhou um novo competidor no segmento de concorrência criativa on-line. A star...

Veja mais
P&G reforça marca no Brasil

A Procter & Gamble (P&G) destina um terço do seu investimento em marketing a campanhas institucionais, co...

Veja mais
Trigo importado mais barato atrai os moinhos brasileiros

Enquanto isso, os produtores do cereal continuam com grande dificuldade de vender sua safra. No Paraná, apenas 15...

Veja mais
Novas regras do aviso prévio deixam dúvidas nas empresas

A Lei 12.506/11, que triplica o prazo do aviso prévio no País, entrou em vigor há 15 dias, mas d&ua...

Veja mais
Mundo Verde projeta triplicar número de lojas em São Paulo

O consumo de produtos orgânicos, antes mais voltados para vegetarianos e clientes das classes abastadas, vai aumen...

Veja mais
Yoki lança linha de itens prontos

De olho no mercado de pessoas que moram sozinhas (singles), a Yoki Alimentos apresenta uma nova linha de alimentos pront...

Veja mais
Cresce a produção de coco-da-baía

Minas deve colocar no mercado, neste ano, 45,6 milhões de frutos, volume 16,1% superior ao de 2010.Mais um fim de...

Veja mais