Autosserviço e drogarias são os alvos

Leia em 1min 20s

O atacado, que movimenta mais de R$ 120 bilhões ao ano, cresce acelerado no País, puxado também pelas redes que atuam no autosserviço, conhecido como "atacarejo", com vendas ao consumidor final e ao pequeno varejo. -

Há por parte de gigantes do mercado como Carrefour, Walmart e Pão de Açúcar um grande interesse principalmente pela região norte-nordeste, que ainda não possui muitas lojas desse formato. Segundo especialistas, o formato dessas lojas de autosserviço visa atender as compras maiores das famílias, mas que acabam atendendo consumidores institucionais como mercearias, mercadinhos, lanchonetes, bares, restaurantes etc.

Fora o 'atacarejo', outro segmento que atrai redes como o Pão de Açúcar é o de drogarias. A empresa acaba de reinaugurar uma unidade da bandeira Extra, na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, em São Paulo, com um novo conceito, que passa a contar com um maior mix de produtos, atendimento especializado com consultoras, serviço de entregas, além de um novo layout e comunicação interna. Essa é a primeira loja de rua do grupo e servirá de modelo para a expansão do formato.

Segundo a empresa, as farmácias também ganharam espaço nos hipermercados. Nas 15 unidades dentro dos hipermercados nas quais as mudanças foram realizadas as vendas cresceram mais de 50%. O objetivo da empresa é aplicar esse novo modelo para todas as drogarias já existentes.

As drogarias do Extra ofereciam antes das reformulações, em média, 7 mil itens e agora, com a expansão, são 9 mil produtos. As reformulações devem ser implementadas nas demais lojas ao longo dos próximos dois anos. Atualmente, a empresa conta com 153 drogarias.


Veículo: DCI


Veja também

P&G aumenta a produção no Brasil

A Procter & Gamble vai dobrar a área construída de sua fábrica de Manaus (AM), de 137 mil m2, q...

Veja mais
Novo aviso prévio beneficia 51% dos demitidos

Metade dos trabalhadores demitidos sem justa causa deve ser beneficiada com as regras que ampliam o aviso prévio ...

Veja mais
BTG compra rede de farmácias do Pará

Brazil Pharma, controlada pelo banco, paga R$ 453 milhões pela Big Ben, com 146 lojasA Brazil Pharma, braç...

Veja mais
Spani Atacadista dispara no interior

Ao aproveitar o bom período de crescimento do mercado atacadista no Brasil, devido ao aumento do número de...

Veja mais
Investimento de R$ 45 milhões da Ypióca visa o mercado de etanol

Bom preço do combustível leva grupo cearense a investir para ampliar área de cana-de-aç&uacu...

Veja mais
Lucro do Pão de Açúcar cai 1,5% e soma R$ 133,5 milhões

O Grupo Pão de Açúcar lucrou R$ 133,5 milhões no terceiro trimestre do ano, o que representa...

Veja mais
Brazil Pharma compra rede Big Ben por R$ 453,6 milhões

A Brazil Pharma, holding de farmácias do BTG Pactual, anunciou nesta quinta-feira (3/11) que fechou acordo para c...

Veja mais
Louis Dreyfus anuncia aporte em armazém de café

Capacidade para estocar 250 mil sacas do grão.A Louis Dreyfus Commodities (LDC), que há 20 anos atua no me...

Veja mais
Produção de algodão tem expansão

Área colhida em Minas Gerais em 2010 foi de 15 mil hectares e neste ano deve fechar em 32,3 mil hectares.O cultiv...

Veja mais