Planta oferecerá às empresas locais de leite e bebidas soluções para o envase de alimentos.
A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, inaugurou um Centro de Desenvolvimento de Produtos em Xangai, na China. A unidade oferecerá às empresas locais de leite e bebidas soluções para processamento e envase de alimentos, bem como todo o conhecimento que permita um rápido desenvolvimento de produtos de alta qualidade.
No Brasil, a Tetra Pak mantém uma parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) desde 1967. Na instituição, a empresa possui uma planta piloto completa de processamento e envase de produtos alimentícios assepticamente condicionados. Nesse local, são realizadas formulações, pesquisas e análises de comportamento de novos produtos para os clientes, com o objetivo de garantir a qualidade e a segurança do alimento antes de sua produção em escala industrial. Desde junho deste ano, a empresa também inaugurou, em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, a primeira planta da América Latina para testes de alimentos em conservas em embalagens cartonadas.
Parte do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e de Fabricação da Tetra Pak China, a nova unidade permitirá que os clientes respondam às demandas cada vez mais diversificadas do mercado de leite e de bebidas. A combinação das recentes modificações demográficas - crescimento da urbanização e a ascensão da classe média - têm impulsionado as mudanças no consumo de bebidas e, conseqüentemente, o lançamento de novos produtos, categorias e sabores. O processo de desenvolvimento de novos produtos pode demandar um longo tempo e altos custos para a indústria de alimentos. Por isso, a Tetra Pak está aplicando sua experiência e sua tecnologia para ajudar os clientes a criarem novos produtos e categorias.
Equipado com avançadas máquinas de processamento para a extração, mistura, adição e envase, o Centro de Desenvolvimento oferece toda a infraestrutura para apoiar os clientes, desde a formulação do produto até a tecnologia de processamento.
De acordo com Hudson Lee, presidente da Tetra Pak China, o novo centro é projetado para apoiar a pesquisa de fórmulas dos clientes, ajudar a reduzir o tempo e custos de desenvolvimento de produtos.
A nova unidade na China é a nona da Tetra Pak no mundo, já que a empresa conta com centros similares na França, Suécia, Holanda, Brasil, Estados Unidos, Índia, Singapura e Japão.
Veículo: Diário do Comércio - MG