Quiosque inova na venda de flores

Leia em 2min 30s

Principal estratégia é na forma como o produto é apresentado ao público.


Flores e bombons são uma ótima pedida na hora de presentear. Pensando nessa dupla perfeita, dois empresários de Belo Horizonte, Marina Pimenta e Samuel Schettino, abriram há cerca de dois anos a loja virtual Flor com Chocollate, que comercializa mais de 100 opções de arranjos e cestas. Com o sucesso da loja na web, eles deram mais um passo e abriram, há pouco mais de um mês, um quiosque no segundo piso do Pátio Savassi, localizado na região Centro-Sul da Capital.

O sócio-proprietário da Flor com Chocollate, Samuel Schettino, explica que a ideia da loja surgiu há alguns anos, quando ele se juntou à designer Marina Pimenta e montou o Contemporâneo Flores Café Bar, na Savassi. "O bar foi um sucesso e decidimos expandir, mas a casa em que estávamos instalados era tombada pelo patrimônio histórico e as obras de ampliação não foram autorizadas. Então, resolvemos partir para o ambiente virtual e lançamos a loja Flor com Chocolatte na internet", lembra.

A mudança rendeu bons frutos para os empresários. As vendas cresceram 40% após a transferência para o ambiente virtual. "Até por isso ficamos receosos em montar uma loja física novamente, mas neste ano resolvemos investir e surgiu a ideia de fazer um quiosque no Pátio Savassi", afirma. Para a realização do investimento eles tiveram o reforço do empresário Leonardo Macedo, que entrou para a sociedade. A unidade foi inaugurada no dia 12 de outubro e, desde então, está superando as expectativas dos sócios.

"A loja virtual não permitia expor os produtos como fazemos no quiosque do Pátio. E esse é um grande diferencial, pois os produtos estão causando um grande impacto." Para a montagem dos arranjos e das cestas a Flor com Chocollate mantém parceria com várias empresas, como a Casa Infinita Empório e Padaria; a casa de frozen yogurts Mais Yogo; o buffet J’Adorre; e a vinícola Casa Valduga.

Na loja virtual são oferecidos mais de 100 opções de produtos. Destes, cerca de 40 são expostos de maneira alternada na loja física. A unidade do Pátio Savassi tem recebido primeiro as novidades da marca, como os arranjos com panetone, feitos para o Natal, e as cestas com cervejas especiais, que entraram recentemente para o mix. Os preços variam entre R$ 12 e R$ 400.

"Temos opções de todos os preços e para todos os gostos", observa Schettino. Ele explica que a empresa realiza pesquisas de mercado freqüentes para estipular os preços. "Nossa estratégia é manter os preços abaixo da média do mercado", completa.

O sócio da Flor com Chocollate acha difícil estimar o crescimento do faturamento da empresa com a loja física. "Ainda não tivemos essa experiência de venda, muito menos em um período como o Natal", justifica. Ele diz, ainda, que a loja virtual terá nova cara a partir da próxima semana. "Estamos reformulando o site para que ele tenha mais cara de loja on-line", revela.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Brasil puxa resultados da Herbalife e da Amway

O aumento da renda das classes C e D despertou ainda mais o interesse da Herbalife e da Amway, empresas internacionais q...

Veja mais
Vendas deverão ser maiores para 61,7% dos lojistas de BH

Mesmo assim, maioria fez menos encomendas.O medo de que a crise europeia afete a economia do Brasil tem deixado lojistas...

Veja mais
Máquina de Vendas amplia portfólio

A Máquina de Vendas, segundo maior grupo varejista do Brasil, inicia a comercialização de cinco mod...

Veja mais
Brasileiro fica menos tempo no emprego

Estudo do Dieese mostrou que rotatividade do trabalhador também aumentou na última década.O trabalh...

Veja mais
Comércio prevê alta de 6% neste Natal

Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de SC prevê que o volume d...

Veja mais
Software trava bebida no caixa de supermercado

Sistema identifica bebida alcoólica pelo código de barras e obriga o caixa a pedir RG do cliente para libe...

Veja mais
Forno de Minas revê vendas no varejo

Este foi o ano da consolidação dos negócios no setor varejista da Forno de Minas Alimentos S/A, con...

Veja mais
Pão de Açúcar parte para quiosques

O Pão de Açúcar pretende acelerar a implantação de quiosques dentro das lojas de alim...

Veja mais
Lustra-móveis e ceras tentam reagir à queda de vendas

Na construção e decoração, a madeira perde cada vez mais espaço para outras opç...

Veja mais