BRF anuncia fábrica de R$ 140 mi em PE

Leia em 1min 20s

A BRF - Brasil Foods anunciou ontem a construção de uma fábrica de margarinas em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, com investimento de R$ 140 milhões. De acordo com comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a capacidade inicial da unidade será de 8 mil toneladas por mês.

O início das obras está previsto para janeiro de 2012 e a entrada em operação um ano depois. A expectativa da BRF é que até 2015 o faturamento da unidade atinja R$ 450 milhões por ano.

A área destinada à fábrica é de 38 mil metros quadrados no complexo industrial de Vitória de Santo Antão, a 50 quilômetros de Recife, que hoje produz industrializados de carnes.

"O projeto visa atender a demanda significativa e crescente na região, com ganhos em custos de produção e distribuição, permitindo oferecer produtos a preços competitivos", diz a nota, assinada pelo diretor vice-presidente de Finanças, Administração e Relações com Investidores, Leopoldo Viriato Saboya. A previsão é de gerar 150 empregos diretos e 350 indiretos.


Marfrig - Já a Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda emitiu parecer favorável à compra do Frigorífico Mercosul pela Marfrig, mas recomendou a alienação de unidades de abate da companhia no Rio Grande do Sul correspondentes à sua participação no mercado em 2009, quando ocorreu a aquisição.

A Seae analisou a operação de arrendamento de todos os bens e equipamentos do Mercosul destinados ao abate de bovinos nas cidades gaúchas de Bagé, Alegrete, Mato Leitão e Capão do Leão, além de Nova Londrina (PR), Pirenópolis (GO) e Tucumã (PA).



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Supermercados apostam agora no Natal

Vendas em outubro tiveram alta de 3,3% - Neste ano, retração já é de 1,27%.Os supermercados ...

Veja mais
Preço do leite para produtor recua 8,6%

Chegada das chuvas melhorou as pastagens e a produção. Derivados também ficaram mais baratos.A reto...

Veja mais
Lojista amplia horário de atendimento

A partir de amanhã, consumidores terão mais tempo para fazer compras.O mês de dezembro começa...

Veja mais
Sanremo ganha prêmio pelo lançamento de um novo balde de limpeza

Utensílio composto por balde com rodas, que separa a água suja da limpa, espremedor de mop e cesto para pr...

Veja mais
Redes médias brasileiras unem forças no varejo

Bandeiras brasileiras do setor supermercadista encontraram uma brecha para enfrentar a concorrência dos líd...

Veja mais
Alpargatas estende fronteiras

Ser uma companhia global de marcas desejadas é o objetivo da Alpargatas. "Para isso a gente tem que cada vez mais...

Veja mais
Brasfrigo fecha fábrica e Heinz reposiciona marca Quero

A Brasfrigo, dona das marcas Jurema, Jussara, Tomatino e Terrabella, encerra em dezembro sua produção de m...

Veja mais
Pão de Acúcar cria bandeira

Com a intenção de chegar a todos os públicos consumidores, o Grupo Pão de Açúc...

Veja mais
Processo de consolidação avança rapidamente no varejo

Há dois anos o varejo brasileiro assiste a um forte movimento de consolidação. Neste cenário...

Veja mais