A BRF - Brasil Foods anunciou ontem a construção de uma fábrica de margarinas em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, com investimento de R$ 140 milhões. De acordo com comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a capacidade inicial da unidade será de 8 mil toneladas por mês.
O início das obras está previsto para janeiro de 2012 e a entrada em operação um ano depois. A expectativa da BRF é que até 2015 o faturamento da unidade atinja R$ 450 milhões por ano.
A área destinada à fábrica é de 38 mil metros quadrados no complexo industrial de Vitória de Santo Antão, a 50 quilômetros de Recife, que hoje produz industrializados de carnes.
"O projeto visa atender a demanda significativa e crescente na região, com ganhos em custos de produção e distribuição, permitindo oferecer produtos a preços competitivos", diz a nota, assinada pelo diretor vice-presidente de Finanças, Administração e Relações com Investidores, Leopoldo Viriato Saboya. A previsão é de gerar 150 empregos diretos e 350 indiretos.
Marfrig - Já a Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda emitiu parecer favorável à compra do Frigorífico Mercosul pela Marfrig, mas recomendou a alienação de unidades de abate da companhia no Rio Grande do Sul correspondentes à sua participação no mercado em 2009, quando ocorreu a aquisição.
A Seae analisou a operação de arrendamento de todos os bens e equipamentos do Mercosul destinados ao abate de bovinos nas cidades gaúchas de Bagé, Alegrete, Mato Leitão e Capão do Leão, além de Nova Londrina (PR), Pirenópolis (GO) e Tucumã (PA).
Veículo: Diário do Comércio - MG