Brasfrigo fecha fábrica e Heinz reposiciona marca Quero

Leia em 1min

A Brasfrigo, dona das marcas Jurema, Jussara, Tomatino e Terrabella, encerra em dezembro sua produção de molhos e vegetais em conserva. A empresa, há 36 anos no mercado, fechará fábrica em Luziânia (GO), dando férias coletivas a seus 800 funcionários. O braço do grupo BMG no mercado de alimentos espera retomar as atividades no primeiro semestre de 2012, mas fontes do mercado afirmam que o fechamento é definitivo.

Em 2009, a empresa acumulou perdas de R$ 299 milhões e uma dívida de R$ 268 milhões, ante faturamento de R$ 247 milhões naquele ano. Em 2011, a fabricante produziu mais do que vendeu, formando estoque equivalente a até seis meses de produção, segundo executivo do grupo. A Brasfrigo passou por duas tentativas de venda, entre 2007 e 2010, pela francesa Bonduelle e pela Camil Alimentos, mas as dívidas da empresa afastaram os interessados.

A saída de cena da fabricante da Jurema deve aumentar o espaço de suas concorrentes. A americana Heinz, que em março adquiriu por R$ 1 bilhão 80% da Quero Alimentos, lança sua primeira campanha publicitária no Brasil. "A Heinz tem a tradição de preservar as marcas adquiridas", diz o gerente de marketing da empresa, Patrick Macedo. "Essa campanha mostra o desejo da Heinz de que a Quero continue a crescer."


Veículo: DCI


Veja também

Alpargatas estende fronteiras

Ser uma companhia global de marcas desejadas é o objetivo da Alpargatas. "Para isso a gente tem que cada vez mais...

Veja mais
Pão de Acúcar cria bandeira

Com a intenção de chegar a todos os públicos consumidores, o Grupo Pão de Açúc...

Veja mais
Processo de consolidação avança rapidamente no varejo

Há dois anos o varejo brasileiro assiste a um forte movimento de consolidação. Neste cenário...

Veja mais
Brazil Pharma compra farmácias na Bahia

A Brazil Pharma firmou memorando de entendimento para adquirir dez drogarias e um centro de distribuição d...

Veja mais
Carrinho Agas é entregue aos homenageados deste ano

Empresários, autoridades políticas e dirigentes de entidades estiveram presentes ontem à noite, em ...

Veja mais
CooperRita passa a beneficiar leite

Com investimento de R$ 9 milhões, a cooperativa vai ampliar a produção do tipo longa vida.A Coopera...

Veja mais
Estoques são motivo de cautela para lojistas

Enquanto o setor supermercadista projeta crescimento nas vendas para este fim de ano, os lojistas estão menos oti...

Veja mais
Produtos típicos da ceia de Natal variam até 74%

A menos de um mês para o Natal, os supermercados de Fortaleza já começam a vender alguns dos produto...

Veja mais
Produtos de limpeza: A difícil tarefa de educar antes de vender

Os produtos de limpeza concentrados têm um apelo indiscutível: a sustentabilidade. Entre os benefíci...

Veja mais