Brazil Pharma compra farmácias na Bahia

Leia em 1min

A Brazil Pharma firmou memorando de entendimento para adquirir dez drogarias e um centro de distribuição da rede Estrela Galdino, marcando a entrada da holding de farmácias do banco BTG Pactual na Bahia.

“A Estrela Galdino é uma das redes mais importantes da Bahia, onde opera há aproximadamente 46 anos, tendo uma posição de destaque na cidade de Salvador. Suas operações são divididas entre drogarias e farmácias de manipulação”, afirma a companhia no comunicado.

Acordo de R$ 18 milhões Segundo o documento, o valor da operação é de até R$ 18 milhões, sendo R$ 11 milhões referentes à transferência das lojas e outros R$ 3 milhões para compra obrigatória de ações ordinárias da Brazil Pharma.

A Brazil Pharma pagará, ainda, até R$ 4 milhões com base no faturamento médio mensal das lojas nos últimos três meses do período de um ano, a partir da transferência da última loja ou da transferência completa das quotas da sociedade detentora à Brazil Pharma.

Armazenagem

A operação inclui também o estoque total da Estrela Galdino e seu centro de distribuição, cujo valor será apurado após realização de inventário pela Brazil Pharma. “A transação não contempla a aquisição da operação de manipulação nem a aquisição das marcas utilizadas pela Estrela Galdino nos estabelecimentos”, disse o comunicado.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Processo de consolidação avança rapidamente no varejo

Há dois anos o varejo brasileiro assiste a um forte movimento de consolidação. Neste cenário...

Veja mais
Carrinho Agas é entregue aos homenageados deste ano

Empresários, autoridades políticas e dirigentes de entidades estiveram presentes ontem à noite, em ...

Veja mais
CooperRita passa a beneficiar leite

Com investimento de R$ 9 milhões, a cooperativa vai ampliar a produção do tipo longa vida.A Coopera...

Veja mais
Estoques são motivo de cautela para lojistas

Enquanto o setor supermercadista projeta crescimento nas vendas para este fim de ano, os lojistas estão menos oti...

Veja mais
Produtos típicos da ceia de Natal variam até 74%

A menos de um mês para o Natal, os supermercados de Fortaleza já começam a vender alguns dos produto...

Veja mais
Produtos de limpeza: A difícil tarefa de educar antes de vender

Os produtos de limpeza concentrados têm um apelo indiscutível: a sustentabilidade. Entre os benefíci...

Veja mais
Consumo em alta atrai os investidores no varejo

O faro empreendedor da empresária Denise Somera a levou, na companhia do marido e sócio Cássio Buse...

Veja mais
Nos EUA, marca própria tem mais espaço

A exemplo de muitas redes de supermercados americanos, a Safeway queria aumentar a venda de seus produtos de marca pr&oa...

Veja mais
Kimberly inova com papel higiênico

Tudo começou com um produto. Em 2008, a Kimberly -Clark cria o Neve Naturali, primeiro papel higiênico com ...

Veja mais