Carrinho Agas é entregue aos homenageados deste ano

Leia em 1min 30s

Empresários, autoridades políticas e dirigentes de entidades estiveram presentes ontem à noite, em Porto Alegre, para a entrega do Prêmio Carrinho Agas 2011. Concedida pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a distinção homenageou neste ano 30 destaques no fornecimento de produtos, equipamentos e serviços para o setor supermercadista gaúcho, entre empresas e personalidades. A premiação aconteceu no momento certo para o varejo gaúcho, segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo. "É uma motivação a mais agora que estamos nas semanas que antecedem aquele que pode ser o melhor Natal de todos", avalia.

Entre as novidades do Carrinho Agas 2011 estiveram os troféus destinados aos lançamentos de produtos do ano - nas seções de perecíveis, de bazar e de mercearia -, e o retorno da categoria Mulher Supermercadista. A vencedora foi Elzina Pfitscher, do Supermercado Gecepel.

As outras personalidades que receberam o prêmio ontem foram Ricardo Vontobel - Vonpar (Empresário do Ano), Vitor Augusto Köch - Sebrae (Reconhecimento Agas), Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados (Homem Público Destaque do Ano) e Carlos Totti - Mosmann Alimentos (Gerente Destaque do Ano). "As personalidades deste ano são muito merecedoras", diz Longo, citando o gerente de vendas como um dos mais emocionados com o destaque recebido. A Nestlé, que recebeu três indicações, igualou-se à Vonpar/Coca-Cola como a maior vencedora do Carrinho Agas, com 23 troféus ao longo dos anos.

A seleção das empresas foi conduzida pelo instituto de pesquisas Nielsen Brasil, em parceria com a Agas. "Não basta ser grande e investir em marketing correto se a empresa não tiver um bom atendimento. O cliente hoje está muito atento, qualquer diferencial que as companhias tenham ele saberá avaliar", comenta Longo. Em 2011, 60% das empresas agraciadas são gaúchas.



Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Processo de consolidação avança rapidamente no varejo

Há dois anos o varejo brasileiro assiste a um forte movimento de consolidação. Neste cenário...

Veja mais
Brazil Pharma compra farmácias na Bahia

A Brazil Pharma firmou memorando de entendimento para adquirir dez drogarias e um centro de distribuição d...

Veja mais
CooperRita passa a beneficiar leite

Com investimento de R$ 9 milhões, a cooperativa vai ampliar a produção do tipo longa vida.A Coopera...

Veja mais
Estoques são motivo de cautela para lojistas

Enquanto o setor supermercadista projeta crescimento nas vendas para este fim de ano, os lojistas estão menos oti...

Veja mais
Produtos típicos da ceia de Natal variam até 74%

A menos de um mês para o Natal, os supermercados de Fortaleza já começam a vender alguns dos produto...

Veja mais
Produtos de limpeza: A difícil tarefa de educar antes de vender

Os produtos de limpeza concentrados têm um apelo indiscutível: a sustentabilidade. Entre os benefíci...

Veja mais
Consumo em alta atrai os investidores no varejo

O faro empreendedor da empresária Denise Somera a levou, na companhia do marido e sócio Cássio Buse...

Veja mais
Nos EUA, marca própria tem mais espaço

A exemplo de muitas redes de supermercados americanos, a Safeway queria aumentar a venda de seus produtos de marca pr&oa...

Veja mais
Kimberly inova com papel higiênico

Tudo começou com um produto. Em 2008, a Kimberly -Clark cria o Neve Naturali, primeiro papel higiênico com ...

Veja mais