Um convênio assinado ontem com a Boa Vista Serviços (BVS), administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), permitirá que lojistas associados a federações e associações comerciais e empresariais de todo o País utilizem 350 milhões de dados de transações realizadas por consumidores.
Ao todo, 27 federações e 2,3 mil associações comerciais brasileiras passarão agora a ter acesso aos dados de análise e proteção de crédito da Boa Vista Serviços, que incluem também 42 milhões de registros sobre empresas.
O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Paulo Dornelles Cairoli e pelo presidente da BVS, Dorival Dourado. "Nossa ideia é fortalecer o sistema associativista e beneficiar, assim, as entidades na ponta, oferecendo um sistema eficiente, rápido e que traga segurança", disse Cairoli. Ele acrescentou que o acordo beneficiará 2 milhões de associados.
Dourado, da Boa Vista Serviços, informou que a empresa colocará à disposição das associações toda a estrutura de marketing, capacitação e logística para que elas possam oferecer o serviço.
O presidente da Boa Vista disse que a empresa nasceu dentro do movimento associativista e considera natural pulverizar o SCPC pela parceria com a CACB.
Veículo: Diário do Comércio - SP