As empresas do setor de cosméticos e perfumaria também devem continuar seus investimentos em pesquisas e apostam em cada vez mais lançamentos para ajudar a impulsionar as vendas, além de ampliarem sua capacidade de produção, como é o caso da Akakia.
Segundo Guilherme Jacob, diretor presidente da rede, com o modelo de franquias que utiliza é mais fácil conseguir recursos para investir mais em produtos do que no varejo tradicional, que possui lojas próprias. "Em geral, fazemos um lançamento por semana: no varejo tradicional, isso não seria possível. Nos preocupamos o tempo todo em trazer novidades para o cliente, que também exige isso", diz.
Recentemente, a fábrica da marca foi duplicada e está recebendo novos equipamentos, que custaram pelo menos R$ 600 mil. Novos funcionários foram contratados, saltando de 40 para 100 o número de empregados.
A Contém 1g também aposta em mais opções para as suas consumidoras. De acordo com Fernando Soares, diretor comercial da marca, só este ano já foram feitos 150 lançamentos de produtos; no ano passado, foram 180. A fábrica da rede fica no interior de São Paulo, e o diretor afirma que ela ainda tem grande capacidade, podendo suportar um aumento de produção.
Veículo: DCI