Empresas investem em fábrica e produto

Leia em 1min

As empresas do setor de cosméticos e perfumaria também devem continuar seus investimentos em pesquisas e apostam em cada vez mais lançamentos para ajudar a impulsionar as vendas, além de ampliarem sua capacidade de produção, como é o caso da Akakia.

 

Segundo Guilherme Jacob, diretor presidente da rede, com o modelo de franquias que utiliza é mais fácil conseguir recursos para investir mais em produtos do que no varejo tradicional, que possui lojas próprias. "Em geral, fazemos um lançamento por semana: no varejo tradicional, isso não seria possível. Nos preocupamos o tempo todo em trazer novidades para o cliente, que também exige isso", diz.

 

Recentemente, a fábrica da marca foi duplicada e está recebendo novos equipamentos, que custaram pelo menos R$ 600 mil. Novos funcionários foram contratados, saltando de 40 para 100 o número de empregados.

 

A Contém 1g também aposta em mais opções para as suas consumidoras. De acordo com Fernando Soares, diretor comercial da marca, só este ano já foram feitos 150 lançamentos de produtos; no ano passado, foram 180. A fábrica da rede fica no interior de São Paulo, e o diretor afirma que ela ainda tem grande capacidade, podendo suportar um aumento de produção.


Veículo: DCI


Veja também

Supermercado faz parceria com H2OH! em reciclagem

O Grupo Pão de Açúcar anunciou uma parceria com a PepsiCo para lançar um programa de recicla...

Veja mais
Rede Extra Fácil inaugura sua 29ª loja e quer chegar a 40

Com investimentos de R$ 500 mil, o Grupo Pão de Açúcar inaugurou, no último sábado, a...

Veja mais
Pão de Açúcar relança programa de fidelidade

Cerca de 1,9 milhão de pessoas cadastradas no sistema do Pão de Açúcar, que respondem por qu...

Veja mais
Souza Cruz quer ampliar mercado em setor "premium"

Com o objetivo de ampliar o market share de 60,9% no mercado brasileiro, a maior produtora de cigarros no Brasil, a Souz...

Veja mais
Souza Cruz quer ampliar mercado em setor "premium"

Com o objetivo de ampliar o market share de 60,9% no mercado brasileiro, a maior produtora de cigarros no Brasil, a Souz...

Veja mais
Magazine Luiza ganha 200 mil novos clientes no 1º mês em SP

A rede varejista Magazine Luiza, com 447 lojas no País e que inaugurou 44 lojas na Grande São Paulo no dia...

Veja mais
Varejo tenta equacionar custos das "lojas verdes"

As lojas verdes são as novas vedetes das grandes varejistas, que prometem diminuir o impacto causado pelos pontos...

Veja mais
Pirelli vai ampliar fábrica de Feira de Santana, voltada à exportação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber uma boa notícia hoje , na Itália. O principal ex...

Veja mais
Produtos básicos amenizarão queda da renda agrícola

Depois de dois anos em alta, a renda agrícola ("da porteira para dentro") das 20 principais culturas do paí...

Veja mais