Equipamentos viram ferramenta de marketing

Leia em 1min 10s

As redes do comércio varejista têm mais novidades à mão, afirma a agência brasileira Bamberg Comunicação, especializada em marketing promocional em terminais eletrônicos de cartões, chamados de POS (sigla de ponto de venda, em inglês). A empresa destaca a tecnologia que permite ao usuário de cartões verificar se foi beneficiado em promoções de bandeiras de cartão ou outras empresas no momento da compra, evitando ao varejista que o cliente se desloque até postos de atendimento ou hotsites.

Até o momento, a empresa já realizou projetos para marcas como Ourocard, Brasilcap, Pirelli, LG, Claro, Castrol, Peugeot, GM, Visa, MasterCard, Diners e Cielo. O setor cresce no Brasil a taxas mais altas que a própria economia: sua movimentação de 2011 deve chegar a R$ 38 bilhões, segundo dados projetados pela Associação de Marketing Promocional (Ampro).

"O consumidor já está cansado de ser arrastado para filas, urnas, hotsites ou mesmo guardar embalagens com códigos promocionais por séculos até o dia em que seguramente não saberá se foi contemplado. Temos que fazer com que as marcas se relacionem com o seu público da forma mais natural e prazerosa possível", diz Gui Bamberg, sócio-diretor da Bamberg.

O uso da tecnologia permite estender a experiência aos estabelecimentos, com prêmios para os colaboradores que incentivarem o uso das máquinas POS. "A estratégia é pensada para gerar volume e crescimento do tíquete médio", revela Bamberg, por nota.


Veículo: DCI


Veja também

Vestuário tem terceiro trimestre tímido

Desaceleração verificada entre julho e setembro de 2011 deve persistir nas vendas das grandes redesO varej...

Veja mais
Fundecitrus lança vídeo educativo sobre greening

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) acaba de lançar um vídeo educativo sobre a doença m...

Veja mais
Mudanças agradam cadeia leiteira

Regras estabelecidas pela IN são consideradas fundamentais para agregar qualidade e valor ao produto.A revis&atil...

Veja mais
Ricardo Eletro fecha parceria com times de futebol

Objetivo da holding é criar novos canais de vendas, levando ofertas de produtos para a base de torcedores dos clu...

Veja mais
Ciclovias e Natal aquecem venda de bicicletas em BH

Tendência é de que a procura cresça 100%.O Natal aqueceu as vendas de bicicletas em Belo Horizonte. ...

Veja mais
Preço do frete pode subir 10% no Estado de Minas

ICMS sobre o diesel aumentou.A decisão do governo estadual de elevar de 12% para 15% a alíquota do Imposto...

Veja mais
Fôlego renovado para vender mais

Consumidores aproveitam as tradicionais liquidações pós-Natal para comprar com descontos de at&eacu...

Veja mais
Fábricas de sorvete se preparam para a chegada do verão

Previsão de fábrica é que, em dezembro, sejam produzidos 1200 litros de sorveteUm verão de t...

Veja mais
Venda de produto de limpeza cresce entre 6% e 7% em 2011

A preocupação com o ambiente na hora de comprar produtos de limpeza vai crescer em 2012, enquanto praticid...

Veja mais