Mais redes estrangeiras disputam varejo doméstico

Leia em 1min 20s

O capital externo tem entrado cada vez mais no varejo brasileiro, também por meio de expansão de lojas de bandeira estrangeira, fora as fusões e aquisições. A alimentação fora do lar, o vestuário e o comércio eletrônico têm despontado neste sentido, como é o caso da norte-americana de iogurte congelado (frozen iogurte) Tutti-Frutti, com atuação em mais de 30 países.

Especializada em self service e presente na Austrália, Colômbia, Nova Zelândia e México, entre outros, a rede, criada em 2007, apenas dois anos depois já estava com operações no Brasil e prevê dobrar de tamanho este ano, ao movimentar acima de R$ 35 milhões. São 21 lojas em funcionamento e outros 23 contratos de franquias assinados, com enfoque à Região Nordeste, ressalta Mauricio Jikal, diretor-geral da franquia no País. Fora o conceito de frozen iogurte, mas ainda na área de fast-food, também têm planos de expansão no País redes de restaurantes como as americanas Chili’s, além da Hooters. Esta última, inclusive, tem uma unidade para ser inaugurada no Mooca Plaza Shopping, na capital paulista.


As áreas de vestuário e acessórios são a aposta da TriHub, que há um ano investe em marcas esportivas internacionais para vender no País, como a australiana 2xU (Two Times You), que fabrica roupas e acessórios esportivos, além da chinesa Zixtro, cujo carro-chefe são as mochilas para variados tipos de esporte, como destaca Edson Silva , diretor de Logística da TriHub. 


No comércio eletrônico (e-commerce), a japonesa Rakuten, que chegou ao Brasil em 2011, através da aquisição da provedora Ikeda, funciona como shopping on-line e   atende a empresas como a Le Postiche e a Depósito de Meias São Jorge.


Veículo: DCI


Veja também

Páscoa deve gerar 20 mil novos empregos temporários

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) inf...

Veja mais
Confiança do Empresário do Comércio gaúcho é a pior desde setembro de 2011

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio – ICEC – no Rio Grande do Sul ca...

Veja mais
Missão no Japão mostra alimentos e bebidas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove a primeira missão comercial de...

Veja mais
Preço da batata está em queda

Aumento da produção e redução do consumo pressionam cotação para baixo.O aumen...

Veja mais
Episódio do carbendazim deve servir de alerta para o setor de alimentos

No início de janeiro, o FDA, órgão que controla medicamentos e alimentos nos EUA, detectou res&iacu...

Veja mais
Indústria do tabaco critica resolução

As mudanças na resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) qu...

Veja mais
Vendas de smartphones têm forte alta e já superam as de PCs no mundo

Tendência também é percebida no Brasil, onde telefones inteligentes se consolidam como opç&at...

Veja mais
Onofre no ataque

O mercado farmacêutico não para. A Onofre pode ser a próxima a fundir-se. O dono, Marcos Arede, est&...

Veja mais
Guloseimas

A Arcor, empresa argentina que vende R$ 1 bilhão em balas e doces por ano, investirá R$ 100 milhões...

Veja mais