Missão no Japão mostra alimentos e bebidas

Leia em 1min 40s

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove a primeira missão comercial de 2012 no próximo mês. Produtores, empresários e representantes do governo brasileiro participarão da 37ª Exposição Internacional de Alimentos e Bebidas - Foodex Japão 2012, de 6 a 9 de março, no Centro de Convenções Makuhari Messe, em Chiba, região metropolitana de Tóquio. A participação do Brasil na feira, que é um dos mais importantes eventos comerciais de alimentos e bebidas da região Ásia-Pacífico, conta com o apoio do Ministério de Relações Exteriores.

A expectativa para esta edição do evento é receber mais de 80 mil visitantes e 2 mil expositores de diversos países. O pavilhão brasileiro, com cerca de 360 metros qudrados, contará com a participação de mais de 40 empresas dos setores de carnes, café, cachaça, suco de frutas, vinho, mel, massas e biscoitos, chocolates, pescados, além de produtos da Amazônia, como pimenta, palmito, guaraná, açaí e demais frutas da região. O evento é voltado para público especializado e atrai compradores do setor de alimentos do Japão e outros países asiáticos, incluindo varejistas, atacadistas, supermercados, importadores de bebidas, serviços de alimentação e outros.

Em 2011, a feira teve a participação de 64 países em mais de 2 mil estandes internacionais e recebeu aproximadamente 75 mil visitantes, entre eles mais de 7,3 mil compradores internacionais de países como Coreia (47%), Taiwan (16%), China (13%), Tailândia, Hong Kong, Cingapura e outros da costa asiática. "Além de excelente oportunidade para a realização de negócios, a participação em eventos internacionais como este é de grande importância para promover a imagem de nossos produtos e prospectar novos mercados", destaca o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Marcelo Junqueira.

Atualmente, os produtos que o Brasil mais exporta para o Japão são frango in natura (US$ 1,3 bilhão), café verde (US$ 671,05 milhões), soja em grãos (253,8 milhões). No total, em 2011 as vendas externas do agronegócio para o Japão renderam US$ 3,5 bilhões, 45% a mais que o registrado em 2010, com US$ 2,4 bilhões. As informações são do Mapa.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Confiança do Empresário do Comércio gaúcho é a pior desde setembro de 2011

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio – ICEC – no Rio Grande do Sul ca...

Veja mais
Preço da batata está em queda

Aumento da produção e redução do consumo pressionam cotação para baixo.O aumen...

Veja mais
Episódio do carbendazim deve servir de alerta para o setor de alimentos

No início de janeiro, o FDA, órgão que controla medicamentos e alimentos nos EUA, detectou res&iacu...

Veja mais
Indústria do tabaco critica resolução

As mudanças na resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) qu...

Veja mais
Vendas de smartphones têm forte alta e já superam as de PCs no mundo

Tendência também é percebida no Brasil, onde telefones inteligentes se consolidam como opç&at...

Veja mais
Onofre no ataque

O mercado farmacêutico não para. A Onofre pode ser a próxima a fundir-se. O dono, Marcos Arede, est&...

Veja mais
Guloseimas

A Arcor, empresa argentina que vende R$ 1 bilhão em balas e doces por ano, investirá R$ 100 milhões...

Veja mais
CARREFOUR enters Iraq (Internacional)

06 February 2012 France-based Carrefour has entered Iraq with the opening of its first hypermarket in Erbil's Family Mal...

Veja mais
Wickbold esquenta o forno na guerra contra a mexicana Bimbo

Fabricante quer faturar R$ 1 bilhão em 2015 e chegar a dois novos estados no próximo ano, além dos ...

Veja mais