Cetelem vai expandir serviços do cartão Aura

Leia em 2min 10s

A partir da parceria da Cetelem, financeira do grupo BNP Paribas, com a MasterCard e com a Redecard, clientes do cartão Aura poderão utilizar o serviço no próximo mês em mais de 1,3 milhão de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil onde atualmente são aceitos os cartões MasterCard. O acordo, anunciado ontem, prevê a conversão da atual base de mais de 3 milhões de cartões Aura em cartões da bandeira compartilhada (co-branded) Aura-MasterCard nos próximos cinco anos.

 

Segundo Franck Vignard-Rosez, diretor executivo de Marketing e Desenvolvimento da Cetelem Brasil, a expectativa é emitir 2 milhões de novos cartões Aura-MasterCard até 2014. "Buscamos trazer mais serviços aos clientes Aura, mais valor aos cartões emitidos pelos nossos parceiros, e portanto teremos, com este movimento, um aumento na ativação e no faturamento", afirma .

 

A Cetelem e a MasterCard são parceiras na Europa e contam com mais de 7 milhões de cartões emitidos. "A escolha da MasterCard não foi por acaso. Emitimos cartões MasterCard em diversos países e sabemos que é um parceiro que, como a Cetelem, sabe se adaptar à velocidade do varejo." Vignard-Rosez acrescenta que no Brasil, com a expertise da Redecard em tecnologia e segurança, foi possível inovar ainda mais com a aceitação em toda a base de estabelecimentos credenciados à Redecard em um único dia.

 

Segundo o presidente da MasterCard Brasil, Gilberto Caldart, a aliança traz diversas vantagens para todos os envolvidos. "O banco fideliza seus clientes graças à oferta de um produto com mais valor agregado; os comerciantes beneficiam-se do aumento do fluxo de portadores de cartão Aura na rede de aceitação de 1,3 milhão de estabelecimentos comerciais; e os usuários finais poderão usar seus cartões nessa ampla rede de aceitação em todo o Brasil, com muito mais conveniência, segurança e praticidade."

 

Para Ronaldo Varela, diretor executivo de Produtos e Emissores da Redecard, devido a constantes investimentos em tecnologia, a aceitação dos cartões Aura em todos os estabelecimentos credenciados à Redecard se deu de forma rápida.

 

Parceria

 

A Cetelem é a financeira líder na Europa, com 30 milhões de clientes e 29 mil colaboradores. No Brasil desde 1999, a Cetelem é pioneira na oferta de cartões com bandeira compartilhada com o varejo. A MasterCard é uma das principais bandeiras de cartões do mundo, processando mais de 18 bilhões de pagamentos a cada ano. A Redecard captura e transmite as transações com os cartões de crédito das bandeiras MasterCard e Diners, operando 1,8 bilhão de transações por ano.


Veículo: DCI


Veja também

Comércio gaúcho define estratégias para 2009

O comércio varejista dos vales do Taquari e do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, já está preparando ...

Veja mais
Programa garante sobrevivência de pequenos varejistas

Gerentes do setor de comércio das unidades do Sebrae no Nordeste e representantes de associações va...

Veja mais
Permanece impasse sobre novas regras previdenciárias

A reunião de ontem entre o ministro da Previdência Social, José Pimentel, com senadores que defendem...

Veja mais
Intel prevê que alta do dólar leve à falta de PCs nas lojas no Natal

A dificuldade de negociação entre varejistas e fabricantes, diante das oscilações do d&oacut...

Veja mais
Nestlé aposta no food service

A Nestlé, maior companhia mundial do setor alimentício, investirá 17 milhões de francos su&i...

Veja mais
Venda de genéricos aumenta 47% no terceiro trimestre

A crise parece que teve um efeito colateral inverso na indústria de medicamentos genéricos. No terceiro tr...

Veja mais
Recuperação do dólar pode beneficiar têxteis

A crise internacional, o novo patamar de dólar e a redução de crédito podem trazer vantagens...

Veja mais
Nova marca inicia venda externa no próximo ano

A inauguração da Silver em outubro, fábrica de acessórios para banheiro, lavanderia, á...

Veja mais
Sendas faz parceria para investir em shopping

Uma parceria entre o Grupo Sendas, a Partage e a ABL Empreendimentos e Participações levará a S&ati...

Veja mais