Novo produto quer atrair tweens

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Para conquistar o público tween, formado por pré-adolescentes entre 10 e 12 anos, duas gigantes do ramo de alimentação uniram forças para lançar um novo produto, o Trakinas Shake, da marca de biscoitos Trakinas. Trata-se de um leite aromatizado, nos sabores chocolate e morango, que será fabricado pela BRF Brasil Foods e Kraft Foods Brasil. As duas empresas não divulgaram os investimentos na iniciativa.
 
Segundo Sarah Buchwitz, gerente de marca da Kraft Foods Brasil, o produto foi elaborado para iniciar um processo de mudanças significativas na marca Trakinas, com expansão para outras modalidades de itens e sabores dos biscoitos. Todo o processo de criação até o início da sua comercialização, na segunda quinzena deste mês, teve duração de 12 meses. O produto será fabricado em uma unidade da BRF, especificamente destinada a ele, no município de Carambeí, no Paraná.
 
De acordo com os representantes das duas empresas, a distribuição e as vendas ficarão a cargo da BRF, enquanto a Kraft será responsável pela divulgação do Trakinas Shake. O lançamento acontecerá nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, mas há planos para ampliar a distribuição a todo o território nacional. Com esta estratégia, o principal objetivo das duas indústrias é situar-se entre as três maiores empresas fabricantes de leite aromatizado.
 
Luciane Matiello, diretora de marketing de lácteos da BRF, lembrou que este segmento realiza vendas estimadas em 200 mil litros anuais, com faturamento superior a
R$ 1 bilhão e que a BRF já conta com outros produtos similares, como o Bob Esponja e o Elegê.
 
O produto será comercializado ao preço sugerido de R$ 1,25 a unidade. Ele é 15% superior ao praticado pelos concorrentes. Uma estratégia para conquistar um público diferenciado, que já consome o biscoito Trakinas e que deseja adicionar itens mais saudáveis à sua alimentação. A embalagem é de Tetrapak, com capacidade para 185 mililitros. Nos supermercados, a estratégia será disponibilizar o Trakinas Shake nas prateleiras à altura da visão das crianças.
 
Parceria – Esta não é a primeira aliança entre a BRF e a Kraft. Marcio Salvadego, diretor presidente da K&S Alimentos, joint venture responsável pela divisão de queijos processados da primeira, explicou que essa divisão nasceu em 2008 através da Sadia, que foi incorporada pela BRF em 2009. "A atual parceria é diferente da que já foi realizada anteriormente, pois o produto foi desenvolvido por uma equipe formada por profissionais das duas empresas e trata-se de um licenciamento da marca Trakinas para a BRF dentro desta categoria de produto", acrescentou.
 
No caso específico da nova linha Trakinas Shake, a BRF receberá pelas suas vendas e pagará royalties para a Kraft pelo uso da marca. Salvadego lembrou que a K&S também desenvolveu e fabricou a linha de queijos como o Philadelphia Cream Cheese, requeijão e queijo cheddar Sadia que são destinados tanto ao varejo quanto ao service food.

 





Veículo: Diário do Comércio - SP


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