O Popai Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento do marketing no ponto de venda, realizou ontem, 11 de abril, na Associação Paulista de Supermercados (Apas), o workshop "Tendências e Soluções para o Marketing no Varejo 2012".
O evento abordou os principais temas e novidades apresentados na Globalshop 2012, maior encontro anual de comunicação de marketing e design para o varejo.
Entre os palestrantes estavam Romano Pansera, da agência Promovisão e presidente do Popai Brasil; Chan Wook Min, da Interfab; José Formiga, da Bullet Promoções; Leonardo Lanzetta, da Dia Comunicação; e Carlos Barros Filho, da PDV Brasil Arquitetura de Varejo.
De acordo com as apresentações, a Globalshop deste ano, apesar de não ter mostrado uma inovação em si, trouxe diversas evoluções de tendências já conhecidas, como por exemplo o uso do LED na iluminação das gôndolas, nos displays, além do LED Acrílico, entre outros.
A feira, que reúne todos os anos os mais variados e modernos displays, mostrou também que ainda é possível inovar em displays de papelão (cartonagem), com muitas texturas, cores e qualidade avançada.
O evento do Popai foi direcionado a profissionais das áreas de marketing e trade marketing da indústria, varejo, agências, consultores e fornecedores de ponto de venda, arquitetos e designers, e se encerrou com um debate entre os palestrantes.
Fonte: Portal Abras