Argentina responde por 50% das importações de lácteos

Leia em 1min

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), em março o Brasil importou US$ 55,3 milhões em produtos lácteos. O levantamento foi feito pela Scott Consultoria. Os gastos foram 8,6% maiores em relação a fevereiro. Os principais produtos responsáveis por esta alta nas importações  foram o leite UHT (aumento de 243,2%) e o leite em pó (aumento de 20,3%). Em equivalente a litros de leite as importações totalizaram 108,0 mil toneladas, 5,0% a mais do que em fevereiro. Os países dos quais o Brasil mais importou lácteos foram a Argentina (49,6%), o Uruguai (27,0%) e o Chile (16,4%).


Veículo: DCI


Veja também

Marca Davene é leiloada e é alvo de disputas judiciais

Um grupo de marcas brasileiras de cosméticos, entre elas a Davene, é fabricado de forma irregular há...

Veja mais
Controlador aluga Hypermarcas

O controlador indireto da Hypermarcas, João Alves de Queiroz Filho, comprou, em março passado, 22,2 milh&o...

Veja mais
Baggio Café quer triplicar produção

"Café de corpo e alma". Essa é a expressão usada por Liana Baggio Ometto para definir seu neg&oacut...

Veja mais
Importação ameaça indústria de tecidos tecnológicos

Os tecidos tecnológicos, aqueles com tratamentos especiais para cumprir determinadas funções, utili...

Veja mais
Feijão sobe 51% no ano e o quilo já sai por R$ 4,52

O feijão está ficando cada vez mais salgado neste ano. Produto básico na alimentação ...

Veja mais
Distribuição Higiência

A Santher, dona das marcas de papéis Snob e Personal, de absorventes Sym e lenços Kiss, inicia neste m&eci...

Veja mais
Excesso de receita em papel atrapalha farmácias

O aumento do consumo de medicamentos no Brasil e, consequentemente, o maior volume de receitas em papel, começa a...

Veja mais
Cai o preço do remédio, indústria ganha menos

A variação negativa de 0,25% nos preços aos consumidores finais de 48% dos medicamentos dispon&iacu...

Veja mais
Novo produto quer atrair tweens

Para conquistar o público tween, formado por pré-adolescentes entre 10 e 12 anos, duas gigantes do ramo de...

Veja mais