P&G faz filme com foco nas mães dos atletas olímpicos

Leia em 1min 10s

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos até 2020, a Procter&Gamble deu a largada em suas ações para Londres 2012 com um filme assinado pelo cineasta mexicano Alejandro Iñárritu ("Babel", "21 Gramas" e "Amores Brutos").

Concebido pela agência Wieden+Kennedy, o filme "Obrigado, Mãe" é homenagem às mães dos atletas e traz cenas filmadas no Rio, em Pequim, em Londres e em Los Angeles.

A P&G optou por centrar nas mães todas as ações ligadas ao evento, uma vez que são elas -não os esportistas- o público-alvo de seu portfólio de mais de 200 produtos de higiene e limpeza.

Além do filme, que vai ao ar na TV aberta neste final de semana, a empresa levará a Londres as mães dos 150 atletas patrocinados por suas marcas em todo o mundo, sendo cinco do Brasil.

Segundo Gabriela Onofre, diretora de assuntos corporativos da P&G Brasil, as mães terão uma casa próxima à Vila Olímpica onde poderão relaxar, tricotar ou ver as competições.

A Casa da Família será toda patrocinada: salão de beleza Wella, brinquedoteca Pampers e lavanderia Ariel. A P&G não revela o investimento na campanha.

CINEMA

A P&G quer intensificar sua relação com o cinema. A empresa é a primeira cliente da Africa Rio, agência carioca do grupo ABC, que terá como foco buscar anunciantes para o cinema nacional, com ações que se integram aos roteiros dos filmes.



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Anvisa pode flexibilixar anúncios de remédios

Lobby da indústria farmacêutica quer reduzir alertas de efeitos adversos de medicamentos de uso livre e vol...

Veja mais
Wal-Mart encobre denúncias de corrupção no México, diz jornal

Diretoria suspendeu apuração; rede afirma que investiga o caso A alta diretoria da rede de varejo Wal-Mart...

Veja mais
Doença da laranja exige ação coordenada, afirma estudo

Ataque ao greening de forma conjunta por produtores é única forma de controlar a pior praga da fruta, diz ...

Veja mais
Empresa de SP desenvolve tira-manchas biodegradável

Produto é feito com ácidos naturais de frutas e plantas.A preocupação ambiental gera novos p...

Veja mais
Quando o produto inovador faz a receita virar “uma Brastemp”

Em 2011, itens da Whirlpool classificados como inovadores responderam por 27,5% do faturamento da empresa na Amér...

Veja mais
Bunge renova linha e lança campanha para marca Delícia

A Bunge Alimentos quer reforçar a marca de margarinas Delícia no mercado com a renovação das...

Veja mais
Unilever muda sabonete Lux para sair da estagnação

Ao chegar aos 80 anos, sabonete líder em vendas no país ganha versão feita com fragrâncias fi...

Veja mais
Novo passo para levar Vigor à bolsa

Maior processadora mundial de carnes, a JBS pode desembolsar até US$ 6,75 milhões para convencer parte de ...

Veja mais
Peróxidos do Brasil desenvolve 'minifábricas' de água oxigenada

A Peróxidos do Brasil, controlada pela belga Solvay, está prestes a colocar no mercado uma nova opç...

Veja mais