Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos até 2020, a Procter&Gamble deu a largada em suas ações para Londres 2012 com um filme assinado pelo cineasta mexicano Alejandro Iñárritu ("Babel", "21 Gramas" e "Amores Brutos").
Concebido pela agência Wieden+Kennedy, o filme "Obrigado, Mãe" é homenagem às mães dos atletas e traz cenas filmadas no Rio, em Pequim, em Londres e em Los Angeles.
A P&G optou por centrar nas mães todas as ações ligadas ao evento, uma vez que são elas -não os esportistas- o público-alvo de seu portfólio de mais de 200 produtos de higiene e limpeza.
Além do filme, que vai ao ar na TV aberta neste final de semana, a empresa levará a Londres as mães dos 150 atletas patrocinados por suas marcas em todo o mundo, sendo cinco do Brasil.
Segundo Gabriela Onofre, diretora de assuntos corporativos da P&G Brasil, as mães terão uma casa próxima à Vila Olímpica onde poderão relaxar, tricotar ou ver as competições.
A Casa da Família será toda patrocinada: salão de beleza Wella, brinquedoteca Pampers e lavanderia Ariel. A P&G não revela o investimento na campanha.
CINEMA
A P&G quer intensificar sua relação com o cinema. A empresa é a primeira cliente da Africa Rio, agência carioca do grupo ABC, que terá como foco buscar anunciantes para o cinema nacional, com ações que se integram aos roteiros dos filmes.
Veículo: Folha de S.Paulo