Nestlé diz que 2012 será um ano desafiador

Leia em 1min 10s

A Nestlé disse na última sexta-feira que 2012 será um "ano desafiador". Ainda assim, a companhia manteve sua perspectiva de aumentar a receita com as vendas em todos os principais mercados, graças à inovação realizada em setores-chave e também à sua rápida expansão nos mercados emergentes.

No primeiro trimestre de 2012, a empresa registrou um aumento de 5,6% das vendas, passando de 20,26 bilhões de francos suíços (US$ 22,28 bilhões) para 21,39 bilhões de francos suíços (US$ 23,4 bilhões). Em volume, no entanto, o crescimento das vendas foi considerado fraco: 2,8%, ante 4,9% no mesmo período do ano anterior.

O crescimento das vendas foi registrado principalmente na Ásia, Oceania e África, segunda maior região em receita para a companhia suíça. Já na Europa e na América do Norte a crise econômica reduziu o poder de consumo das famílias e prejudicou os fabricantes de alimentos, afetados ainda pela disparada dos preços das commodities. Na Europa, o crescimento orgânico das vendas ficou em 2,3%.

Excluindo o impacto de aquisições e flutuações cambiais, as vendas saltaram 7,2%, acima da meta inalterada de longo prazo da empresa, de 5% a 6%. "Como era esperado, 2012 já se confirma como um ano difícil", disse o executivo-chefe Paul Bulcke. "Em muitos mercados desenvolvidos, onde a confiança do consumidor é baixa, o ambiente de negócios está enfraquecido, enquanto na maioria dos emergentes as condições se mantêm dinâmicas e ricas."


Veículo: DCI


Veja também

China ainda atrapalha setor têxtil

A recente valorização do dólar no mercado brasileiro não afasta o principal problema do seto...

Veja mais
Comércio da Grande São Paulo fechou 6,5 mil vagas no mês de janeiro

O setor varejista fechou em janeiro 6.552 postos de trabalho formal na Região Metropolitana de São Paulo. ...

Veja mais
Empresa aposta em entrega de frutas frescas

Imaginar receber frutas frescas todos os dias no trabalho  é uma bela maneira de levar motivaçã...

Veja mais
Brinquedos: Mercado terá 55 novos itens da Bandeirante

Com produtos encontrados em mais de 10 mil lojas no País, a Brinquedos Bandeirante segue otimista com as vendas d...

Veja mais
Aurora cisca na seara de Sadia e Perdigão

Indústria vai investir R$ 80 milhões para aumentar capacidade Para conquistar novos clientes no Nordes...

Veja mais
Coreanos da LG querem liderar vendas de lâmpadas no Brasil

Fabricante contrata ex-executivo da Philips e planeja atingir 30% do mercado da tecnologia LED até 2017 A sul-c...

Veja mais
Produção de rosas cresce 15% no país

As vendas acompanharam o ritmo de expansão impulsionadas, principalmente, pelo varejo.Arranjos bem trabalhados, s...

Veja mais
Indústria de CDs ainda sobrevive no mercado

Era uma vez uma indústria brasileira que rendia até R$ 1,3 bilhão por ano, não tinha concorr...

Veja mais
Invasão verde

A rede de origem capixaba Hortifruti, que tem mais de 20 unidades no Rio de Janeiro, vai entrar no mercado de São...

Veja mais