A Kraft Foods pretende reforçar a tradicional marca de goma de mascar Chicletscom o público jovem com o lançamento de uma ação que é ao mesmotempo colecionável e interativa tendo asembalagens do produto no centro da iniciativa.
As famosas caixinhas da marca ganharam ilustrações de “emoticons” que têm códigos para destravar conteúdos na internet. No total, serão 135 personagens para serem colecionados e os consumidores podem ter acesso a vídeos comVJs do canal musical MTV e dicas de trotes para fazer com os amigos. “Focamos a ação na embalagem do produto pois ela está muito relacionada à marca”, afirma Beatriz Paulino, gerente de marketing da Kraft Foods para Chiclets.
Para este ano, o investimento na marca supera em 20% a verba do ano passado por conta dessa ação. De acordo com dados da Nielsen citados por Beatriz, a marca Chiclets cresceu 8,9% no ano passado enquanto o mercado teve alta de apenas 5,9%. “Temos aumentado a produção em linha com esse crescimento de vendas”, comenta ela.
Por conta do público-alvo pretendido pela marca, as ações digitais têm destaque na campanha sendo que a empresa dobrou a verba inserida no meio este ano. Como resultado, a fan page de Chiclets no Facebook passou de 100 mil fãs em novembro de 2011 para 1,1 milhão este mês. “Além desse crescimento, nossa página é líder em engajamento nas redes sociais onde batemos a marca Brahma”, aponta a gerente de marketing de Chiclets, citando levantamento realizado pela IndexSocial. Para divulgar a ação, a marca terá ainda filme para TV aberta e cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro. As agências responsáveis pela criação e desenvolvimento da campanha foram WMcCann, CUBOCC, Xguides e Espalhe
Veículo: Brasil Econômico