Com foco na classe C, Malwee lança marca de "roupa para usar em casa"

Leia em 2min 30s

Depois de dois anos de pesquisas a Malwee, confecção de Jaraguá do Sul (SC), decidiu entrar no segmento de "homewear" - roupas confortáveis para usar em casa, que ficam entre um visual esportivo e um pijama -, e está lançando a marca Liberta com foco na classe C. Paralelamente, a empresa planeja uma forte expansão no varejo este ano, onde estreou em novembro, com lojas da bandeira Malwee. Devem ser abertos mais 30 pontos de venda. Hoje são sete, cinco em São Paulo e dois em Belo Horizonte.

"A necessidade de qualidade de vida dentro da própria casa migrou para outras esferas econômicas. A classe C também quer celebrar o prazer de ficar no ambiente doméstico com conforto e qualidade", explica Guilherme Weege, presidente da Malwee, sobre a nova marca.

A Liberta engloba uma linha completa de pijamas e camisolas, além camisetas, cuecas, calcinhas, sutiens e meias. As coleções têm denominação e estilos diversos: sustentável, casual, romântico, sensual. O preço médio de um pijama da linha é de R$ 64,90; de uma regata sem costura, R$ 39,90.

Plano para 2012 prevê a inauguração de 30 lojas próprias; hoje há sete em funcionamento em São Paulo e Belo Horizonte

Para comportar a produção da Liberta, a empresa teve de reorganizar o parque fabril, que conta com sete plantas. "Nós tivemos, por exemplo, que abrir uma linha de produção para meias sem costuras. Muitas vezes o maquinário é o mesmo, mas tivemos de aprender a trabalhar com novos tecidos, como renda, liganet, modal, usados comumente na fabricação de lingeries e pijamas", afirma o presidente.

A confecção das peças da marca Liberta deve representar 15% de toda a produção da Malwee, que hoje gira em torno de 50 milhões de itens por ano. É mais que o dobro do que produz, por exemplo, a também catarinense Marisol, cujo volume está em 19,5 milhões de peças por ano.

Para divulgar a nova marca, a empresa contratou os atores Paola Oliveira e Ricardo Pereira. A distribuição será feita nas 25 mil lojas multimarcas espalhadas pelo país que já vendem Malwee e nas lojas próprias. "Nosso desafio é também buscar as lojas especializadas em homewear", completa Weege.

Os endereços com bandeira própria, todos localizados em shoppings, devem impulsionar as vendas da Liberta. "A [loja] monomarca ajuda no posicionamento. Entramos apenas em shoppings, onde não se vendia Malwee, e onde há um público formador de opinião. O resultado está sendo muito satisfatório", diz Weege, que pertence à terceira geração da família fundadora da empresa e está à frente dos negócios desde o ano passado.

Depois das lojas próprias, a companhia avalia a entrada na internet. "A Malwee abriu as lojas monomarca em shoppings para dar visibilidade ao seu mix de produtos e servir de inspiração para o canal multimarca. Dentro dessa estratégia, a loja virtual é sim uma possibilidade que está sendo estudada", observou Weege.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Marisa deve registrar mais um trimestre fraco

A Marisa deve registrar mais um trimestre difícil, com lento crescimento das vendas e margens sob pressão,...

Veja mais
Estée Lauder dobra rede da MAC no Brasil

Há 21 anos no grupo americano de beleza Estée Lauder, os últimos seis como presidente, John Demsey ...

Veja mais
Novo presidente da Nestlé tem a meta de faturar R$ 35 bilhões em 2015

Ivan Zurita deve permanecer na Nestlé pelo menos até o fim do ano. Na sexta-feira, a companhia confirmou q...

Veja mais
Salário de contratação é apenas 4,5% inferior ao pago para demitido

Encontrar trabalhadores no mercado formal dispostos a receber salários menores do que os pagos aos desligados &ea...

Veja mais
Seca no semiárido quebra safra de mel e perdas podem chegar a 94%

A falta de chuvas está prejudicando a safra de mel no nordeste. A estiagem no semiárido está impedi...

Veja mais
Pet Center inaugura unidade em São Paulo

O Pet Center Marginal inaugurou na última quinta-feira (26) a 14ª megaloja do grupo, na Santa Cecília...

Veja mais
Varejo de roupas apresenta aceleração no trimestre

As redes varejistas do setor de vestuário começaram o ano entre altos e baixos, mas a perspectiva é...

Veja mais
Mexicano assume presidência da Nestlé no Brasil

A troca de cadeiras na presidência da Nestlé no Brasil conduzirá ao cargo o atual executivo-chefe da...

Veja mais
Entidade propõe regras para publicidade de "junk food"

Opas quer menos exposição das crianças ao marketing de alimentos gordurososRegulamentaç&atil...

Veja mais