As mudanças foram baseadas nas necessidades das consumidoras, que preferem embalagens de fácil visualização
A partir da primeira quinzena de maio, os Molhos para Salada, da Castelo Alimentos, chegam em embalagem reformulada. As mudanças no visual do produto foram baseadas nas pesquisas junto às donas de casa, a nova embalagem apresenta maior área de transparência, permitindo visualizar os ingredientes e a cor do produto na hora da compra.
Para facilitar a identificação dos sabores, o rótulo em sleeve traz em seu layout o nome do sabor do molho em letras maiores, em destaque e com faixas em cores diferentes, além das imagens dos principais ingredientes do molho. As embalagens colocam em destaque as fotos das saladas como appetate appeal, ressaltando a aplicação do produto, bem como o frescor das hortaliças.
O frasco em design exclusivo dos molhos continua sendo produzido em PET reciclável, mas o formato foi aprimorado para promover redução de consumo de resina plástica. "Esta é mais uma iniciativa da Castelo Alimentos para manter o seu posicionamento como empresa com práticas sustentáveis, e está alinhada com outras iniciativas ecologicamente corretas na parte de embalagens adotadas anteriormente", afirma a gerente comercial e de marketing da empresa, Gésica Cereser.
Com a alteração do frasco plástico também foi possível alterar a tampa, que agora está mais fácil de abrir e tem um travamento mais suave após o uso. A tampa conta ainda com novo bico que permite a aplicação do molho na dose certa e dificulta o acúmulo do líquido no local. O lacre interno foi mantido para evitar vazamento do produto.
Os Molhos para Salada Castelo em nova embalagem podem ser encontrados nas versões Parmesão, Limão, Rosé, Caseiro, Italiano e Balsâmico. Os produtos também são indicados para serem usados como dips para frango empanado, frios, queijos, palitos de cenoura, petiscos em geral, sanduíches e canapés.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Castelo/Portal Abras