Para interagir mais com crianças de seis a 14 anos, a marca Seven Boys decidiu reformular a embalagem das bisnaguinhas e incorporar um visual ligado aos modelos utilizados nas redes sociais.
O produto, nas versões normal e vitaminada, com o nome Geração Play, já está sendo comercializado em todo os pontos de venda com o novo visual. A expectativa é de aumentar as vendas em, no mínimo, 15% em volume, em todo o Brasil, nos próximos quatro meses.
A decisão de mudar foi tomada a partir das constatações de uma pesquisa que indicou: esse público influencia os pais em 66% das decisões de consumo da família e representa 24,1% da população brasileira.
De acordo com Ana Carolina Campos, caçadora de talentos da Seven Boys, a meta é ultrapassar os atuais 35 milhões de bisnaguinhas consumidas mensalmente em todo o País. "Voltamos nossa ação para as crianças e adolescentes, que consomem, em média 2,3 mil calorias mensalmente", acrescentou Ana.
O visual dos personagens foi redesenhado para oferecer a sensação de três dimensões e se assemelhar ao design dos games.
O projeto foi elaborado em oito meses e as pesquisas foram realizadas em São Paulo, Belo Horizonte, interior de Minas Gerais, municípios do Centro-Oeste, Brasília, levando em conta dados de consumo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A executiva ressaltou que o levantamento de dados baseou-se na coleta de hábitos de consumo e de estilo de vida do público alvo. O estudo foi aplicado levando-se em conta todas as classes socioeconômicas. Serão realizadas ações especiais nos pontos de venda ao longo deste ano.
Veículo: Diário do Comércio - SP