Mulheres da classe C são o alvo da loja virtual Loucas por Cosméticos

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Amigas, navegadoras da internet e consumidoras ávidas por produtos de beleza. Essa combinação levou à criação, no Rio Grande do Sul, de uma loja virtual de cosméticos com variedade de marcas nacionais e estrangeiras, a preços acessíveis. A Loucas por Cosméticos entrou em operação em maio, com 48 marcas no portfólio, entre elas, L'Oreal, Natura, Vult, Revlon, Maybelline e Bourjois, e 1.400 produtos catalogados.

"Somos a primeira loja virtual para corpo e cabelos preocupada em atender as necessidades da classe C", diz a gaúcha Elis Gabi, 32 anos, uma das sócias. "Essa é uma parcela da população que não para de crescer e que cada vez mais valoriza as marcas e aumenta o seu poder de compra."

Pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular assinala que o público das classes C, D e E respondeu por gastos de cerca de R$ 20 bilhões com produtos de beleza em 2010.

Essa nova classe média representa 56% das mulheres brasileiras, um total de 55,2 milhões de pessoas, com comportamentos, preferências e necessidades muito próprias. "É surpreendente saber que as brasileiras gastam mais com cosméticos do que sapatos e que 26,9% delas pelo menos uma vez ao mês levam um produto para casa", afirma Elis.

Na loja virtual, o primeiro estoque, com 3 mil produtos, consumiu um investimento de R$ 30 mil para 40 dias de operação, e superou a expectativa de vendas. O tíquete médio chegou a R$ 85 e a promoção boca-a-boca fez o site ganhar 1.902 seguidoras no Facebook e 860 no Twitter, além de receber 12 mil e-mails via site. "Tomamos o cuidado de estar presente fortemente nas mídias sociais, organizar promoções conjuntas com a indústria semanalmente, além de promover sorteios", conta Elis, observando que a folha de rosto do site é trocada semanalmente, assim como as promoções. Outra estratégia adotada pelas sócias foi a da prática do frete grátis para compras acima de R$ 35.

As sócias estimam recuperar rapidamente os R$ 450 mil investidos inicialmente no projeto por meio da duplicação do número de marcas em apenas um ano. Pontualidade na entrega e atendimento oito horas por dia, via chat e telefone, de um time especializado em consultoria de beleza são outros instrumentos importantes. "Encontramos um nicho importante que, até então, era atendido por sites de difícil navegabilidade para esse público e com preços salgados. Portanto, trabalho é que não falta", admite Elis.



Veículo: Valor Econômico


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