Fleischmann e Mauri apresentam durante a Fipan 2012 a linha exclusiva de Mistura para Baguete

Leia em 5min 40s

O evento, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de julho, em São Paulo, recebeu mais de 60 mil profissionais do setor de panificação, confeitaria e food service.


Baguete_01
As marcas Fleischmann e Mauri participaram da Fipan 2012, maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina que aconteceu entre os dias 17 e 20 de Julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição, mais de 60 mil profissionais, vindos de todo o Brasil, prestigiaram a feira.


Promovido pelo Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sinduspa/Apain-SP), é um importante canal de interação entre a indústria e os mais diversos segmentos que operam o food service, dentre eles destacam-se panificação e confeitaria. E aproveitando este cenário de inovação e tecnologia, as marcas Fleischmann e Mauri apresentaram ao mercado os lançamentos das marcas, bem como as novidades das linhas de produtos já pertencentes aos seus portfólios que passaram por reformulações. Ao todo, foram apresentados mais de 10 novidades divididas entre as duas marcas.


Um dos destaques apresentados neste ano foi o lançamento da Baguette Preta e da Baguette Branca, que chegaram para complementar as linhas Premium de ambas as marcas. Com diferentes tipos de massa madre em sua composição, a Baguette Branca oferece maior praticidade e versatilidade, possibilitando o preparo de várias receitas a partir do mesmo produto e também padronização, resultando em um sabor único com alta crocância e textura típica de baguette francesa. Já a Baguette Preta, soma a todas essas características as sementes de girassol e gergelim em sua composição, oferecendo um sabor diferenciado ao produto final.


Para proporcionar aos novos pães maior qualidade e diferenciá-los no mercado, foi inserida na composição dos produtos uma variedade de massa madre, que resulta em pães mais saborosos e de aparência diferenciada. As novas misturastem um processo de três a quatro horas de fermentação, permitindo um resultado igual a um produto de longa fermentação.


Baguete_02
Dessa forma, o setor de panificação, que abastece a todo o momento suas prateleiras com pães fresquinhos, pode empregar em seu dia-a-dia uma produção artesanal, que agrega ao produto final um sabor único equivalente ao pão europeu.


Outro lançamento apresentado na Fipan foi o Fermento Biológico Fresco para Massa Congelada, a linha de Mistura para Pães, Mix Salgadinho, Mistura para Folhados, Mistura para Croissant e Mistura para Brioche, todos apresentados nas versões Fleischmann e Mauri. E ainda as mudanças da linha composta por Brilhos, Recheios e Cobertura, que passou por reformulações para melhor atender ao mercado de food service.


As marcas Fleishmann e Mauri oferecem aos profissionais de padaria e confeitaria um amplo portfólio de produtos que vão de ingredientes para massas até o recheio e cobertura.


 

 

 

 

Cursos


Além da apresentação de produtos, este ano as marcas ofereceram uma vasta programação de cursos ministrados pelos técnicos da Escola de Padaria. Foram quatro dias de aprendizado sobre técnicas de panificação e confeitaria, com a participação de 756 pessoas em 18 aulas-show, desenvolvidas para que os visitantes conhecessem os diversos usos dos produtos das marcas Fleischmann e Mauri.


O chef Miguel Angel Rodriguez, com ampla experiência na capacitação de padeiros e confeiteiros em países como Colômbia, Uruguai, Venezuela, Equador, Peru, México e Chile, e que atua na atualização das equipes da Escola de Padaria Hispano-América foi convidado especial das marcas. Rodriguez compartilhou com os visitantes, receitas e dicas valiosas, que certamente vão auxiliar na diversificação do portfólio das padarias - um segmento cada vez mais competitivo, onde a diferenciação e o mix de produtos definem a preferência e fidelidade dos consumidores.
As aulas da Escola de Padaria Fleischmann e Mauri tiveram lotação recorde e os visitantes além de adquirir conhecimentos, puderam comprovar as qualidades dos produtos experimentando as receitas apresentadas pelos consultores técnicos das marcas.



Escola de Padaria


Desde 1940, a Fleischmann tem investido na formação de técnicos e padeiros em todo o Brasil, fortalecendo o segmento com conhecimento de nível internacional e plena capacitação de profissionais. A Escola de Padaria descende da histórica Escola Fleischmann de Panificação, que teve papel essencial no desenvolvimento do setor no Brasil. A primeira Escola de Panificação Brasileira, tinha como principal objetivo fornecer a seus alunos o conhecimento necessário e essencial sobre a arte da panificação.



Dando sequência àquela iniciativa e objetivando gerar valor para suas marcas, em 2010, a AB Brasil, retomou o projeto de capacitação lançando a Escola de Padaria, que atua com as marcas Fleischmann e Mauri, na transmissão de conhecimento e capacitação de profissionais para atuar no segmento de padaria e confeitaria. Trata-se de uma instituição em constante busca pela qualidade e excelência e que dedica seus esforços ao desenvolvimento do negócio de panificação no Brasil. Seus programas de treinamento contam com Consultores Técnicos, Supervisores e Mestres em Panificação e Confeitaria que possibilitam a formação de profissionais plenamente capacitados, com o uso de novas técnicas, aplicação de produtos, divulgação de tendências e desenvolvimento de receitas.



Fleischmann


Há mais de 81 anos no mercado, a Fleischmann é uma marca conhecida pela produção de fermentos aditivos e melhoradores para o mercado de panificação, confeitaria e Food Service. A marca apresenta uma ampla linha de produtos com alto padrão de qualidade e praticidade para o uso diário nas cozinhas profissionais. Além dos Fermentos, a Fleischmann oferece mistura para Bolos, Mistura para pães, Margarinas, Recheios, Coberturas, Brilhos, Chantilly, Melhoradores. Além da exclusiva linha de Ovos Pasteurizados Fleischeggs composta por ovos inteiros, gemas e claras.


Mauri


Presente no Brasil desde 1995 a Mauri conta com fábricas nas idades e Pederneiras e Sorocaba, no interior de São Paulo e é reconhecida mundialmente pela modernidade e automatização de sua produção. Os produtos da Mauri estão disponíveis nas seguintes categorias:

Fermentos, Melhoradores, Brilhos, Recheios e Coberturas, Creme Tipo Chantilly, Misturas para Bolo, Misturas para Pão. Com o objetivo de antecipar tendências a Mauri disponibiliza ao setor a linha Inovo, de ovos pasteurizados com Gemas, Claras e Ovos e o Mix Sobremesas Líquidas (Fios de Ovos, Quindim, Pudim de Leite e Pudim de Brigadeiro).



Fonte: Assessoria de Comunicação da Fleischmann e Mauri/Portal Abras

 


Veja também

Rio dribla greve, mas paga mais pelo frete

Para evitar desabastecimento, atacadistas usam rotas alternativas à Dutra, congestionada em razão de manif...

Veja mais
Cresce fatia dos medicamentos genéricos

Levantamento aponta alta de 37,8% nas vendas do primeiro semestre em MG, em comparação com o mesmo per&iac...

Veja mais
Forno de Minas apresenta opções para mercado food service

A Forno de Minas oferece várias dicas para o mercado food service. Trata-se do pão de batata congelado, di...

Veja mais
Preço do tomate dispara na balança de supermercados em Blumenau

Quilo, que já custou R$ 1,48 em março, não saiu por menos de R$ 4 em julho   Ele chegou a cu...

Veja mais
Greve de caminhoneiros não afeta Rio Grande do Sul, dizem entidades

A paralisação dos caminhoneiros autônomos deve começar a afetar o abastecimento de hortifr&ua...

Veja mais
Agricultura e indústria sofrem com paralisação

Avicultura, indústrias de rações e de laticínios são os principais setores a admitir ...

Veja mais
Exponor RN começa dia 20 em Natal

Feira, que reunirá supermercadistas e atacadistas do Rio Grande do Norte e da Região Nordeste, irá ...

Veja mais
Marcas ainda falam pouco com a periferia

No Largo 13 de Maio, na zona sul de São Paulo, com R$ 2 dá para comer, na hora do almoço, o "combo ...

Veja mais
Bicho de casa movimenta R$ 18 bi

O mercado voltado para cães, gatos, peixes e outros animais domésticos já movimenta mais dinheiro n...

Veja mais