Renner abrirá dez unidades da Camicado em 2013

Leia em 1min 30s

Companhia também decide mudar a bandeira e o modelo das lojas Blue Steel



A Lojas Renner pretende acelerar o crescimento da sua subsidiária Camicado (do segmento de casa e decoração), que deve ganhar 10 novas unidades em 2013. A empresa também deve reformular a bandeira de moda Blue Steel.

De acordo com o presidente da companhia, José Galló, o comportamento das vendas no conceito mesmas lojas está “interessante”. “Em junho, o crescimento foi de 6,7%.”

A Lojas Renner anunciou a compra da Camicado em abril de 2011. No acumulado do primeiro semestre, foram abertas dez lojas, sendo três da Camicado. Até o fim deste ano, a empresa prevê inaugurar 21 unidades da Renner e duas Camicado. A companhia também decidiu mudar a bandeira e o modelo das lojas Blue Steel — marca própria da varejista. “Vamos expandir o projeto com outra marca”, disse o executivo. Segundo ele, o fato de a Blue Steel ser uma marca da loja de departamento poderia criar algum conflito para a companhia, caso decida continuar a expansão do modelo por meio de franquias ou um modelo de lojas multimarcas.

Galló disse ainda que a definição da nova marca ocorrerá em breve, dependendo apenas da questão do registro — no momento, a companhia avalia o melhor modelo entre três nomes. As três unidades já existentes da Blue Steel não serão encerradas e a quarta loja prevista para ser aberta ainda este ano será inaugurada. Embora sejam necessários investimentos adicionais, o executivo assinalou que os aportes “não serão relevantes” para provocar a alteração do plano de desembolsos da empresa em 2012, estimado em R$ 400 milhões. 


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Mercado interno à procura de algodão

A quebra da safra de algodão no Brasil e a manutenção dos volumes de exportação da pl...

Veja mais
Gestores brasileiros falham ao se comunicar e treinar pessoas

A comunicação e a capacidade de desenvolver pessoas estão entre as habilidades menos desenvolvidas ...

Veja mais
Vizcaya Cosméticos lança primeiras embalagens com informações em braile

A carioca Vizcaya Cosméticos, fabricante de produtos para cuidados capilares e para o corpo, anunciou o lan&ccedi...

Veja mais
Lojistas reforçam estoques para o Dia dos Pais

As vendas de última hora para o Dia dos Pais surpreenderam os lojistas ouvidos pelo DCI, que reforçaram os...

Veja mais
Produção nacional de leite deve crescer 4% em 2012

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho está confiante na performance do...

Veja mais
Feijão: Preço estável marca o mês

O mercado brasileiro de feijão tem se caracterizado pela calmaria dos negócios e arrefecimento dos pre&cce...

Veja mais
Custo inviabiliza cultivo em Minas

A crise nos preços da batata está atrelada à redução do consumo do produto e a maior ...

Veja mais
Pesquisa aponta diferença de até 17,65% no preço da gasolina em BH

Na expectativa de novos reajustes no valor da gasolina para reduzir as perdas que a Petrobras tem tido com o fato de a c...

Veja mais
Invasão asiática faz Franca prever demissões

Polo calçadista da cidade diz que decisão do governo de não restringir as importações...

Veja mais