Companhia também decide mudar a bandeira e o modelo das lojas Blue Steel
A Lojas Renner pretende acelerar o crescimento da sua subsidiária Camicado (do segmento de casa e decoração), que deve ganhar 10 novas unidades em 2013. A empresa também deve reformular a bandeira de moda Blue Steel.
De acordo com o presidente da companhia, José Galló, o comportamento das vendas no conceito mesmas lojas está “interessante”. “Em junho, o crescimento foi de 6,7%.”
A Lojas Renner anunciou a compra da Camicado em abril de 2011. No acumulado do primeiro semestre, foram abertas dez lojas, sendo três da Camicado. Até o fim deste ano, a empresa prevê inaugurar 21 unidades da Renner e duas Camicado. A companhia também decidiu mudar a bandeira e o modelo das lojas Blue Steel — marca própria da varejista. “Vamos expandir o projeto com outra marca”, disse o executivo. Segundo ele, o fato de a Blue Steel ser uma marca da loja de departamento poderia criar algum conflito para a companhia, caso decida continuar a expansão do modelo por meio de franquias ou um modelo de lojas multimarcas.
Galló disse ainda que a definição da nova marca ocorrerá em breve, dependendo apenas da questão do registro — no momento, a companhia avalia o melhor modelo entre três nomes. As três unidades já existentes da Blue Steel não serão encerradas e a quarta loja prevista para ser aberta ainda este ano será inaugurada. Embora sejam necessários investimentos adicionais, o executivo assinalou que os aportes “não serão relevantes” para provocar a alteração do plano de desembolsos da empresa em 2012, estimado em R$ 400 milhões.
Veículo: Brasil Econômico