Criacionistas atacam campanha de refrigerante

Leia em 1min

Uma campanha do refrigerante americano Dr Pepper, marca da Coca Cola, está causando furor na internet, especialmente entre os seguidores do criacionismo.

Sob o slogan Evolução dos Sabores, o anúncio, que começou a ser divulgado no Facebook na semana passada, faz uma brincadeira com a famosa "marcha da evolução": um macaco se transforma em homem após beber Dr Pepper.

O anúncio entrou no ar na quinta-feira e até o final da tarde de ontem contabilizava aproximadamente 31 mil "curti" e mais de 6.600 comentários, além de ter sido compartilhado por mais de 4.000 usuários da rede social.

Ofendidos, muitos consumidores do refrigerante que não acreditam na teoria da evolução disseram que vão boicotar o produto, bastante conhecido nos EUA, com comentários como "não sou nenhum macaco" e "não vou mais consumir se não pedirem desculpas."

Mas, apesar dos comentários negativos, com a ajuda dos criacionistas, a campanha do Dr Pepper se transformou em um "case" de sucesso para a marca da Coca-Cola.


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Orgânico? Convencional? Tanto faz

Um morango orgânico tem mais vitamina C que um convencional? Talvez sim, talvez não. Cientistas da Universi...

Veja mais
Varejo ganha força na venda a prazo

A movimentação do varejo paulistano se manteve moderada na primeira quinzena de setembro. Na compara&ccedi...

Veja mais
Empresa cria tecido autoadesivo com foco nos jovens

Pesquisa identificou busca por personalização e pretende aumentar vendas da linha Farm em 20% com novo pro...

Veja mais
Cafeicultores "seguram" produção

Segundo a consultoria Safras & Mercado, até 31 de agosto apenas 34% dos grãos haviam sido negociados.A...

Veja mais
Empresários esperam alta de até 40% para o Natal

Apesar de a atual conjuntura encontrar-se desfavorável ao consumo, diante da perspectiva de um crescimento cada v...

Veja mais
Falta de chuva prejudica criadores de gado leiteiro de São Paulo

No norte do estado, não chove há mais de dois meses.Pasto secou e sem alimento para os animais, a produ&cc...

Veja mais
Grupo gaúcho Panvel aplicará R$ 200 milhões em expansão

O grupo gaúcho Panvel-Dimed-Lifar, dono da maior rede de farmácias no Sul do País e proprietá...

Veja mais
Nestlé anuncia volta do chocolate Lollo ao mercado

A Nestlé anunciou nesta segunda-feira (17) a volta do chocolate Lollo ao mercado. O doce era comercializado na d&...

Veja mais
Jundiá busca sócio para chegar ao Nordeste

Ainda faltam dois meses para a fabricante de sorvetes Jundiá mudar para a sua nova sede dentro da cidade de Itupe...

Veja mais