Crescem as vendas das varejistas nos Estados Unidos

Leia em 1min 40s

Em rodada de resultados relativos a setembro, as redes Costco, Gap e Ross lideraram a alta nas vendas do varejo americano. A atacadista Costco e a Gap, de moda, registram alta de 8% no faturamento, para US$ 9,3 bilhões e US$ 1,45 bilhão, respectivamente. Já a Ross, de vestuário, cresceu 10%, para US$ 800 milhões. As comparações são feitas em relação a setembro de 2011.

Um dos destaques é a Gap, que estava registrando desempenho fraco no varejo americano. As vendas da rede subiram 8% em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, e na categoria "mesmas lojas" (pontos abertos há mais de 12 meses) mostrou alta de 6%, ante queda de 4% um ano antes. Analistas entendem que a fraca base de comparação da Gap no ano passado pode explicar, em parte, o desempenho positivo.

Uma das redes com melhor desempenho no mundo nesse período de crise financeira, a Costco apurou alta de 6% nas vendas "mesmas lojas" (aquelas abertas há pelo menos um ano), com expansão de 6% nos Estados Unidos e de 7% no mercado internacional. Na Target, as vendas aumentaram 2,6% em setembro, na comparação com o mesmo período de 2011. O montante somou US$ 6,1 bilhões.

Conhecida pela política de promoções, a cadeia de vestuário Ross, que vende com 20% a 70% de desconto, apurou alta nas vendas de 10% em setembro, com a soma atingindo US$ 800 milhões. Na categoria "mesmas lojas", a alta foi de 5% na comparação anual.

Uma das maiores redes de departamento do mundo, a Macy's se destacou em setembro pelas vendas on-line. O comércio eletrônico na varejista cresceu 39% em setembro e 35,8% no acumulado anual, frente a 2011. Na soma total, incluindo lojas físicas, as vendas da Macy's subiram 2,7% em setembro, para US$ 1,26 bilhões.

A varejista Limited Brands, que controla marcas como Victoria's Secret e Bath & Body Works, registrou queda de 5,5% nas vendas em setembro, para US$ 773,6 milhões. Na categoria "mesmas lojas", houve alta de 5% no mês. (AM)



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Vilma Alimentos vai abrir loja conceito

Unidade que vai comercializar no varejo todo o mix de produtos da empresa será inaugurada no dia 15.A Vilma Alime...

Veja mais
Para criança, um presente mais barato

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica que 71% dos consu...

Veja mais
Pague Menos e AutoBrasil adiam IPO para 2013

Quatro companhias estão hoje com ofertas de ações em análise na Comissão de Valores M...

Veja mais
Kraft lança Bis em barra na briga com o KitKat

Bis está lançando o Bis Xtra, uma barra de 55 gramas. O objetivo da marca é impedir a expansã...

Veja mais
Caem as vendas de artigos de R$ 1,99

Varejistas atribuem retração, que chega a 50% em relação a 2011, à crise mundial e &a...

Veja mais
Recifenses estão atentos com negócios no dia 12

Na Região Nordeste, os consumidores do Recife deverão gastar em média R$ 178,85 com o presente do D...

Veja mais
Jogos eletrônicos formam mercado bilionário

O mercado global de jogos eletrônicos (games) tem apresentado crescimento acelerado. No Brasil, vários empr...

Veja mais
Catupiry visa investir no mercado externo

Exportações correspondem, hoje, a 2% do faturamento da empresa; meta é alcançar os 10%.Com o...

Veja mais
Roupa e viagem terão destaque nas compras de final do ano

Vestuário e calçados, turismo, informática, móveis e eletroeletrônicos serão os...

Veja mais