Azeite Gallo registra crescimento de 67% no primeiro semestre de 2012

Leia em 2min 30s

Líder do mercado brasileiro de azeites, marca cresceu quase o triplo do segmento que registrou índice de 24,7%, de acordo com dados da Kantar Worldpanel



A cada ano, o mercado de azeites registra índices favoráveis de crescimento na casa de dois dígitos. No primeiro semestre deste ano o aumento foi de 24,7% em relação ao mesmo período de 2011. Três fatores podem ser apontados como os principais responsáveis por esse bom momento: o aumento do poder econômico da população, principalmente nas classes C e D, a conscientização da população sobre os benefícios que o consumo de azeite traz à saúde e a modernização dos mecanismos de produção nos países de origem, contribuindo com a queda no preço final para os consumidores.


Neste cenário o Azeite Gallo, líder em vendas em todas as regiões do país, conforme levantamento da Kantar, registrou um crescimento de 67%, quase o triplo do índice do segmento. "Além do sabor único e qualidade superior esse crescimento de Gallo demonstra também o grau de afetividade que a marca tem entre os consumidores brasileiros", explica a Corporate Relations da Gallo
Brasil, Rita Bassi.


Em volume, a quantidade saltou de 2.449 toneladas no primeiro semestre de 2011 para 4.088 no mesmo período neste ano. Destaque para o azeite Extra Virgem Gallo que cresceu 123,5%, mais que o dobro do ano passado, em que registrou 1.342 toneladas contra mais de 3 mil toneladas, no mesmo período este ano.

Mercado saudável


Gallo lidera as vendas no mercado brasileiro em um concorrido segmento em que cerca de 200 marcas disputam a preferência do consumidor. "O mercado brasileiro figura atualmente como a região mais promissora em volume de negócios para a marca. Cerca de 15% da produção total é exportado para o Brasil", destaca Rita.

Destaque no Olivinus 2012


Comprovando sua liderança e qualidade superior, recentemente Gallo conquistou quatro prêmios no Olivinus 2012 - Concurso Internacional de Azeites de Oliva, que aconteceu na Argentina na província de Mendoza e contou com a participação de 22 países e mais de 180 marcas de azeites.


Gallo foi a única marca portuguesa de azeites que recebeu premiações na categoria Gran Prestigio Oro 2012, com as versões Colheita ao Luar e Azeite Novo Colheita 2011-2012. Este último levou também o Premio Especial - E.A. Tittarelli Portugal. A categoria Prestigio Oro 2012 laureou ainda o Gallo Grande Escolha.


A medalha Gran Prestigio Oro é concedida para os azeites de excepcional qualidade, ampla gama de aromas (frutado, fragrante, amargo, picante, doce, verde, gosto de noz, sabor de maçãs vermelhas e verdes, frescor entre outros atribuitos) e perfeita harmonia e equilíbrio. A medalha Prestigio Oro é concedida para os azeites de muito boa qualidade e variedade de sabores (especialmente frutado e com outros atributos saudáveis em harmonia como fragrância, amargo, picante, amêndoa doce, maçãs vermelhas e verdes, frescor, entre outros).




Fonte: Assessoria de Comunicação do Azeite Gallo/Portal Abras


Veja também

Dia das Crianças mobiliza shopping centers

As eleições municipais de domingo obrigaram as lojas dos shopping centers de Belo Horizonte a permanecerem...

Veja mais
Pode entrar que a loja é sua

Mundo de Anna, em BH, disponibiliza mix em ambientes domésticos, como em uma casa.Parece uma casa, mas é c...

Veja mais
Brasil pode prorrogar ação contra o papel-cartão do Chile

A Secretaria de Comércio Exterior do Brasil publicou ontem no Diário Oficial da União que vai inici...

Veja mais
Itens de segurança contra perdas do varejo movimentam indústria

À medida que o varejo passou a apostar em segurança, um dos maiores fatores de queda da rentabilidade do s...

Veja mais
Mulheres assumem cargos cada vez mais importantes dentro das empresas

Em SC, o destaque é para cargos de supervisão e gerência nas áreas administrativas e de RHAs ...

Veja mais
Preço do tomate para de aumentar

O preço da cesta básica fechou em R$ 261,47 em setembro, aumento de 2,51% em relação a agost...

Veja mais
Clássicos vendem mais

Opções tecnológicas competem com as tradicionais e só levam a melhor nas compras pela intern...

Veja mais
Cartões dão mais serviços para atrair comerciantes

Taxas chegam a 5%, mas ampliam possibilidade de negócios com clienteDesde 2010, lojistas passaram a usar um mesmo...

Veja mais
Supermercados puxam a alta dos preços em São Paulo

O consumidor tem encontrado preços em média 1,4% mais caros nas gôndolas dos supermercados. Pesquisa...

Veja mais